Dia Internacional da Mulher na Engenharia

Campo Grande, 23 jun 2022 às 22:14

Synara Olendzki Broch tornou-se engenheira há 40 anos, pela Universidade Federal do Vale do Rio dos Sinos (RS). Em 1982, quando se formou na Universidade Federal do Vale do Rio dos Sinos (RS), era uma das três mulheres. De lá para cá, tornou-se doutora em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília, foi professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em cursos de graduação e pós-graduação e também presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH), gestão 2020-2021.

Em Mato Grosso do Sul desde 1987, ela é uma das 2.865 mulheres registradas pelo Crea-MS, num universo de exatos 10.011 profissionais. E hoje, neste dia internacionalmente dedicado a homenagear as mulheres da engenharia, convidamos a engenheira Synara a falar sobre o protagonismo e a importância das mulheres na engenharia.

E em nome dela, nesta data tão representativa, parabenizamos todas a engenheiras de Mato Grosso do Sul.

#mulhernaengenharia #engenheiracivil #diadamulhernaengenharia

#diainternacionaldasmulheresnaengenharia