Notícias

Deputado propõe criação de homenagem a engenheiros agrimensores

Campo Grande, 13 maio 2021 às 18:11

O deputado estadual e engenheiro agrônomo Renato Câmara (MDB) apresentou durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no dia 11 de maio, o Projeto de Resolução 8/2021 que institui o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em comemoração ao Dia do Engenheiro Agrimensor – Engenheiro Dírio Ricartes de Oliveira que homenageará profissionais que, notoriamente, prestam ou prestaram relevantes serviços em favor do Estado.

De acordo com o deputado Renato Câmara o nome do Engenheiro Agrimensor Dírio Ricartes de Oliveira foi escolhido em reconhecimento aos serviços que prestou e que marcou a história da agrimensura no Estado. “A agrimensura é uma atividade que vem contribuindo com o desenvolvimento do estado de Mato Grosso do Sul, em sua atividade tem feito a diferença em áreas urbanas e rurais; e poder ter oportunidade de valorizar esse profissional é muito importante para reconhecer o que essa categoria vem fazendo para Mato Grosso do Sul”, justificou o deputado.
A proposta será apreciada pela da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e na sequência será votada pelo plenário.

O dia do engenheiro agrimensor é comemorado pelo Sistema Confea/Crea em 4 de junho.

Janine Gonzalez
Assessoria de Comunicação do Crea-MS