Departamento divulga calendário de fiscalizações de julho

Campo Grande, 01 jul 2019 às 18:27

No mês de julho, o Crea-MS contará com 17 agentes fiscais verificando a existência de profissionais responsáveis técnicos por obras e serviços da engenharia, agronomia e geociências e suas respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) em 38 municípios de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Departamento Fiscalização, neste mês as fiscalizações estarão concentradas em armazéns, construtoras e empresas de engenharia, empresas de alarme e telecomunicações, obras civis e prefeituras.

A cidade de Dourados, no período de 8 a 12 de julho, contará com fiscalização intensiva. Serão 6 agentes fiscais que devem realizar 200 fiscalizações também nas áreas da construção civil, em armazéns, empresas de alarme e telecomunicações e prefeituras. As ações visam garantir segurança da população a partir da presença de um profissional devidamente habilitado à frente dos serviços e obras nestas áreas.

Denúncias – Irregularidades em empreendimentos e serviços e demais atividades profissionais ligadas à engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia podem ser encaminhadas para verificação pelos agentes fiscais.

Clicando no link Denúncia Fiscalização, no site do Crea-MS, é possível, a qualquer pessoa relatar irregularidades como, por exemplo, ausência de profissionais, inexistência de placa em obras, atividade sendo realizada por leigos, acobertamento por parte de profissionais, entre outras irregularidades. O sistema também permite o envio de imagens.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Fiscalização, de segunda a sexta-feira das 12h às 18h, pelo telefone 0800-368-1000.

1º a 31 de julho
Campo Grande, Dourados e Três Lagoas

1º a 5 de julho
Guia Lopes da Laguna, Nioaque