Notícias

Departamento divulga calendário de fiscalizações de julho

Campo Grande, 01 jul 2019 às 18:27

No mês de julho, o Crea-MS contará com 17 agentes fiscais verificando a existência de profissionais responsáveis técnicos por obras e serviços da engenharia, agronomia e geociências e suas respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) em 38 municípios de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Departamento Fiscalização, neste mês as fiscalizações estarão concentradas em armazéns, construtoras e empresas de engenharia, empresas de alarme e telecomunicações, obras civis e prefeituras.

A cidade de Dourados, no período de 8 a 12 de julho, contará com fiscalização intensiva. Serão 6 agentes fiscais que devem realizar 200 fiscalizações também nas áreas da construção civil, em armazéns, empresas de alarme e telecomunicações e prefeituras. As ações visam garantir segurança da população a partir da presença de um profissional devidamente habilitado à frente dos serviços e obras nestas áreas.

Denúncias – Irregularidades em empreendimentos e serviços e demais atividades profissionais ligadas à engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia podem ser encaminhadas para verificação pelos agentes fiscais.

Clicando no link Denúncia Fiscalização, no site do Crea-MS, é possível, a qualquer pessoa relatar irregularidades como, por exemplo, ausência de profissionais, inexistência de placa em obras, atividade sendo realizada por leigos, acobertamento por parte de profissionais, entre outras irregularidades. O sistema também permite o envio de imagens.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Fiscalização, de segunda a sexta-feira das 12h às 18h, pelo telefone 0800-368-1000.

Cronograma
1º a 31 de julho
Campo Grande, Dourados e Três Lagoas

1º a 5 de julho
Guia Lopes da Laguna, Nioaque

De 8 a 12 de julho
Rio Brilhante, Anhanduí, Nova Alvorada do Sul, Cassilândia, Inocência, Itaporã, Douradina

15 a 19 de julho
Glória de Dourados, Deodápolis, Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Mundo Novo, Eldorado, Japorã, Água Clara, Ribas do Rio Pardo

22 a 26 de julho
Selvíria, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Jaraguari, Corumbá, Ladário, Bataguassu, Anaurilândia, Ponta Porã, Antônio João, Distritos de Dourados e de Caarapó, Angélica, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul

29 de julho a 2 de agosto
Bonito, Terenos e Dois Irmãos do Buriti

Janine Gonzalez
Setor de Comunicação do Crea-MS