Denúncias representam 40% das manifestações recebidas pela Ouvidoria

Campo Grande, 04 ago 2017 às 19:28

Atuar como facilitadora no diálogo entre o Conselho, profissionais e a sociedade. Este é objetivo da Ouvidoria do Crea-MS, canal que recebe denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios e trabalha para que essas manifestações, que são tratadas com isenção, imparcialidade e total sigilo, provoquem contínuas melhorias nos serviços prestados.

De janeiro a julho de 2017, a Ouvidoria do Crea-MS registrou 347 manifestações. Destas, 140 foram denúncias ligadas ao exercício profissional, 110 solicitações, 81 reclamações, 11 sugestões e cinco elogios. Profissionais registrados no Sistema Confea/Crea são autores de 40% do que é recebido pela Ouvidoria; 39% não tem autoria identificada, 13% advém da sociedade e 8% de representantes de empresas.

De acordo com a ouvidora Vanessa Cáceres, das 347 manifestações recebidas, 325 foram finalizadas e 22 estão em andamento, porém dentro do prazo estipulado para que sejam respondidas. “O tempo previsto para resposta das demandas é de, no máximo cinco dias úteis”, afirma.
São três os canais por onde as demandas chegam até à Ouvidoria. Neste período de 2017, o formulário disponível no site recebeu 86% delas; e-mail, 6%; e ligações telefônicas registraram 4% das manifestações.

A Ouvidora ressalta que o formulário no site possibilita que sejam anexados arquivos que podem complementar as informações da manifestação. “No ato do registro, o sistema gera um número de protocolo, que segue também por e-mail. Com ele, no link Ouvidoria, é possível acompanhar o andamento da manifestação”, diz, alertando que isso é possível somente para as manifestações identificadas.

Acesse a Ouvidoria:
Site:  Formulário
E-mail: ouvidoria@creams.org.br
Telefone: 67 3368-1056
Pessoalmente: Sede do Crea-MS em Campo Grande – Rua Sebastião Taveira, 272, Bairro Monte Castelo