Delegações dos Creas estão convidadas para a programação da Mútua na 74ª SOEA

Campo Grande, 02 ago 2017 às 20:01

Mútua promoverá atividades que poderão ser acompanhadas por todos os participantes

Dentro do universo da 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), que será realizada de 8 a 11 de agosto próximo em Belém (PA) e que conta com diversas atividades, a Mútua também promoverá eventos ligados à sua área de atuação e, ainda, de fomento à qualificação dos profissionais, conforme preconiza o art. 12 da Lei 6496, que instituiu a Caixa de Assistência.

Os Creas que firmaram contrato de patrocínio com a Mútua para o custeio de um número maior de profissionais para participação na SOEA terão uma interessante programação da Mútua a oferecer para suas delegações.  O “Momento Mútua” – atividades promovidas pela Caixa de Assistência na 74ª SOEA – será aberto no dia 9, às 14h, com palestra magna do presidente do Conselho de Reitores de Universidades Brasileiras e reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto, dentro da programação do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc).

Na sequência, haverá a palestra “Internet industrial – a quarta revolução”, ministrada pelo engenheiro mecânico José Rizzo Hahn Filho. Ele falará sobre a “Internet Industrial”, mais conhecida como a “internet das coisas”, que une a produtividade das máquinas, a inteligência analítica dos softwares e a criatividade humana.

José Rizzo é fundador e CEO da Pollux, empresa líder em manufatura avançada, robótica e internet industrial. Formado pela Iowa State University, atua na área de automação industrial há 25 anos e representa a companhia e o país em diversos fóruns mundiais de tecnologia. Selecionado em 2001 pela Endeavor – a maior organização de apoio a empreendedorismo e empreendedores de alto impacto, Rizzo apoia fortemente as causas da inovação no Brasil. É, atualmente, Presidente da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII). As atividades acontecem no Salão B, do Hangar – Centro de Convenções da Amazônia.

Ainda serão realizadas apresentações, como: “A importância da Previdência Complementar – TecnoPrev”, destacando o plano de benefícios previdenciários da Mútua; o relatório da Pesquisa de Satisfação entre Associados, realizada no mês de julho; e as solenidades de premiação da segunda edição do Mútua Premia e do Prêmio Mútua/Anprotec de Inovação e Empreendedorismo. Estes outros debates ocorrerão na sala nº 2, segundo andar do Centro de Convenções.

O tradicional estande da Mútua na ExpoSOEA (local de exposições dentro do evento) também marcará a participação da Mútua na Semana Oficial. Diversas atrações estão previstas, com a presença de parceiros como a Dynamus (Clube Mútua de Vantagens) – que oferecerá brindes para sorteio -, a TechnoUP, com divulgação e esclarecimento de dúvidas sobre o aplicativo de gestão de obras “Minha Casa Nova”, e Instituto Hands Free de Tecnologias Assistivas, com demonstrações de seu equipamento para inclusão de pessoas com deficiência.

Atendentes da Mútua estarão no local prestando informações sobre benefícios, TecnoPrev e convênios, entre outros assuntos, além de realizar novas inscrições de profissionais.

Fonte: Gecom/Mútua