Notícias

Curso de Engenharia Civil da UFMS completa 50 anos

Campo Grande, 12 ago 2020 às 18:34

Há exatos 50 anos, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, então Universidade Estadual de MT, iniciava as aulas de seu primeiro curso da área tecnológica: o de Engenharia Civil.

Hoje professor aposentado do curso, o engenheiro civil José Francisco de Lima, que também graduou-se na instituição, compartilhou uma mensagem com seus colegas, por meio de suas redes sociais.

A comemoração do Jubileu de Ouro teve de ser adiada, por conta da pandemia, mas as homenagens aos inúmeros profissionais formados por esta importante instituição, que tanta contribui para o desenvolvimento do Estado não pode deixar de existir.

Abaixo, o texto compartilhado pelo professor José Francisco, em nome da Comissão Organizadora das comemorações, e a homenagem do Crea-MS a todos os Engenheiros Civis da UFMS.

ENGENHARIA CIVIL UFMS 50 Anos

Prezados e queridos amigos e amigas, ex-alunos e hoje colegas, é com grande alegria que comunico que nosso querido curso hoje, 12 de agosto de 2020, faz 50 anos, faz seu Jubileu de Ouro. São 50 anos de glória e orgulho, criando profissionais de alta competência em todos os ramos da Engenharia Civil.

Nesta data, 5 anos atrás, fizemos as comemorações dos 45 anos, onde pudemos homenagear colegas e nos reunirmos, matando saudades e revendo amigos e amigas. Foi bom demais.

Para este ano havíamos programado várias comemorações mas, como diz o ditado: o homem propõe e Deus dispõe. Veio esta pandemia, quarentena, etc.

Mas graças a ajuda de amigos, principalmente da direção da Faeng, através do colega Robert Schiaveto de Souza e do CREA-MS, através do seu presidente Engenheiro Agrônomo Dirson Freitag, conseguimos colocar as placas comemorativas com os nomes de todos formados nestes últimos 5 anos, completando os nomes de todas as 69 turmas formadas ao longo destes 50 anos, com espaço para colocação das vários turmas que, com certeza, virão nas próximas gerações.

Também informamos que o LEME – Laboratório de Estruturas e Métodos Experimentais, sonho de várias gerações de alunos e professores, está com sua estrutura física quase pronta, com ponte rolante e finalização das instalações elétricas, graças ao esforço da Reitoria e do professor Andres Batista Cheung.

Com perseverança e prudência e muita crença em Deus, venceremos esta fase e estaremos todos reunidos nesta mesma data no ano de 2021, quando comemoraremos os 50+1 anos do nosso querido curso. Não nos espalhemos, mantendo contato sempre. Somos mais fortes que está pandemia. Abraços a todos e se cuidem.

Comissão Organizadora

Evento comemorativo dos 45 anos do curso de Eng. Civil da UFMS, realizado em 2015

Eng. Civil da UFMS comemora 50 anos em 2020. As comemorações deste ano foram canceladas por conta da pandemia do novo coronavírus e serão realizadas em momento oportuno, no ano que vem.