CRMV-MS e Crea-MS discutem atribuições e termo de cooperação técnica

Campo Grande, 16 ago 2018 às 21:25

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MS), Dirson Freitag,  esteve reunido na terça-feira, 14, com o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), João Vieira de Almeida Neto. Em pauta, questões relacionadas a atribuições profissionais, fiscalização e a formalização de um termo de cooperação para o intercâmbio de informações entre as instituições.

De acordo com os presidentes, existem atribuições que são comuns a engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas e, por isso é importante que os Conselhos estejam alinhados com relação à fiscalização, documentos comprobatórios de responsabilidade técnica de pessoas física e jurídica. “O trabalho de fiscalização do exercício profissional realizado pelos Conselhos visa exclusivamente à segurança da população que deve ser beneficiada com serviços seguros também na área da agricultura e pecuária”, disse Freitag.WhatsApp Image 2018-08-14 at 17.42.43 (2)

“É muito importante essa parceria entre as duas autarquias, que, além de agregar qualidade ao serviço prestado, garante maior participação do médico veterinário e zootecnista em um setor pouco explorado, como no de projetos de custeio”, garantiu Vieira.

A reunião foi acompanhada pelo superintendente do Crea-MS, Altamiro Barbosa e ainda pelos gerentes do de Fiscalização e Assessorias Técnicas, Luis Antônio Silva e Jason Oliveira. Além do presidente do CRMV, a reunião contou com a presença da gerente técnica Ana Carolina Gonçalves.