Crea-MT inicia treinamentos sobre sistema corporativos de serviços eCrea

Campo Grande, 17 out 2019 às 20:08

Em abril passado, os presidentes do Crea Mato Grosso do Sul e Mato Grosso firmaram um acordo de cooperação técnica visando à transferência dos sistemas corporativos de tecnologia de informação desenvolvidos pelo Crea-MS ao Crea-MT. Denominado eCrea, os sistemas integram os mais diversos serviços e atividades utilizadas do atendimento aos profissionais às demandas de comunicação interna.

O Crea-MT promoveu de 7 a 9 de outubro, um treinamento sobre o sistema para seus empregados dos corpos administrativo e fiscal, que contou com a presença dos gerentes do Crea-MS, de atendimento e registro, Eliene Silva, e de tecnologia da informação, Sanderson Loubet.

O gerente de Tecnologia da Informação do Crea-MT, Leonardo Silqueira contou que o sistema, que já é utilizado pelos profissionais do Crea-MS, será implantado gradativamente em Mato Grosso. “Dos 11 módulos disponibilizados, três já foram implementados: da ouvidoria, tarefas e administração do sistema. Posteriormente, estarão disponíveis ferramentas de atendimento, ART, cadastro profissional e financeiro. Para o próximo ano, serão implantados os módulos de fiscalização, dívida ativa e processos administrativos”, pontuou.

De acordo com Silqueira, neste primeiro treinamento, os participantes conheceram as funcionalidades do eCrea. “Buscaremos otimizar esses procedimentos e aplicá-los, utilizando a expertise do Crea-MS”, detalhou.

“Ano passado, o Regional mato-grossense realizou duas visitas ao Crea-MS para conhecer o funcionamento do sistema. Em outra oportunidade, foi uma comissão composta por empregados do financeiro, diretoria, apoio ao colegiado, gabinete, administrativo e registro conhecer o funcionamento do sistema em Mato Grosso do Sul”, citou Geovani Marcos Bertol, superintendente operacional do Crea-MT.

O gerente de Tecnologia da Informação do Crea-MS e responsável pelo desenvolvimento do eCrea, analista de sistemas Sanderson Loubet, explicou que desde 2016, quando foi implantado, o sistema corporativo de serviços busca otimizar de recursos, facilitar a inserção e o rastreio de informações e transparência dos atos do Conselho. “Durante o processo de implantação produzimos vídeos tutoriais sobre a utilização dos serviços, o que foi essencial para diminuir dúvidas e chamadas telefônicas, habituais em processos de mudança como esse”, pontuou.

IMG_6936-1-360x240

A gerente operacional do Crea-MT, Renilda Alcântara explicou que  o Regional Mato Grossense registra  mais de 20 mil profissionais, espalhados em 24 inspetorias no Estado. “Devido aos números expressivos de atendimento, o eCrea vem ao encontro das necessidades desses profissionais, já que facilitará a emissão de documentos, como registros, ART e outros serviços realizados pelo atendimento do Regional”, disse.

A gerente do departamento de atendimento e registro do Crea-MS, Eliene da Silva, ressaltou que é importante capacitar quem trabalha com essa ferramenta, tanto no atendimento como na fiscalização. “Trouxemos o passo a passo, por meio de manuais, com informações referentes de como operar o eCrea”, destacou.

Janine Gonzalez
com informações de Cristina Cavaleiro da Equipe de Comunicação do Crea-MT