Crea-MS recebe consulta pública sobre Plano Diretor da Capital

Campo Grande, 02 ago 2016 às 14:05

No dia 29 de junho, às 19h profissionais do Sistema Confea/Crea reúnem-se para debater a revisão do Plano Diretor de Urbanização de Campo Grande. A Consulta Pública é uma iniciativa do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção (Sinduscon-MS) e Sindicato dos Engenheiros (Senge-MS). O encontro será realizado no Auditório do Crea-MS, Arquiteto Arnaldino da Silva, na rua Sebastião Taveira, 272.

Na oportunidade, será apresentado o desenvolvimento dos trabalhos pela empresa URBTEC TM (empresa responsável pela revisão), juntamente com o Grupo Técnico e a equipe do Planurb. O Grupo Técnico é composto por representantes técnicos da Prefeitura e por representantes da sociedade civil (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano – CMDU). Na reunião, haverá uma exposição de toda a metodologia a ser usada na revisão do Plano Diretor, sendo isso feito com a apresentação do Plano de Trabalho a ser seguido em todo o processo de construção.

Sobre o Plano Diretor

A Lei Complementar n. 94 de 6 de outubro de 2006 instituiu a política de desenvolvimento e o Plano Diretor de Campo Grande que deverá ser revisado a cada 10 anos. O Plano Diretor está definido no Estatuto das Cidades como instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município. É uma lei municipal elaborada pela prefeitura com a participação da Câmara Municipal e da sociedade civil que visa estabelecer e organizar o crescimento, o funcionamento, o planejamento territorial da cidade e orientar as prioridades de investimentos.

O auditório do Crea-MS fica na rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo.

O Plano de Trabalho do Plano Diretor pode ser consultado aqui.

Setor de Comunicação Crea-MS