Crea-MS promove IX Semana do Ambiente

Campo Grande, 01 jun 2022 às 21:36

Programação gratuita conta com distribuição de mudas, cursos, palestras, lives e entrega de honrarias

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) promove de 7 a 10 de junho, em sua sede em Campo Grande, localizada na rua Sebastião Taveira, 268, bairro São Francisco, a IX Semana do Meio Ambiente.

Nesta edição, além da tradicional distribuição de mudas de árvores nativas do Cerrado, haverá cursos de plantio e manejo de mudas e ainda oficina de compostagem para transformação de resíduos orgânicos em adubo natural para uso doméstico.

A programação tem início no dia 7 de junho, terça-feira, às 16h com a live Anotação de Responsabilidade Técnica da área ambiental seguida pela live sobre uso racional da água, às 19h, com o diretor executivo da SOS Pantanal, engenheiro agrônomo Felipe Augusto Dias.  As transmissões serão feitas no YouTube do Crea-MS.

No dia 8 de junho, quarta-feira, às 18h30, será realizada a live Gestão de Resíduos Urbanos, com o engenheiro ambiental e professor Dr. da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Vinícius Ribeiro. A transmissão será no Instagram do Crea-MS (@crea_ms).

Nos dias 9 e 10 de junho, quinta e sexta-feira, das 13h às 17h, haverá distribuição de mudas de árvores nativas e curso de plantio e manejo inicial de mudas, com o professor Dr. da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e conselheiro do Crea-MS, Denilson Guilherme. Nos mesmos dias, às 14h e às 15h, haverá oficina de compostagem com a professora Dra. Da Universidade Federal de MS (UFMS), Karina Cavallaro.

No dia 9, quinta-feira, das 19h às 21h, no auditório do Crea-MS, haverá a palestra Ações e políticas públicas do Programa MS mais Sustentável, com a coordenadora da Semagro, engenheira Andreliz Souza; a palestra Revitalização de centros urbanos e benefícios ambientais, com a subsecretária de gestão e projetos estratégicos de Campo Grande, Catiana Sabadin e a consultora do Programa Reviva Campo Grande, Juliana Casadei. Haverá também a palestra do Corpo de Bombeiros Militar, Prevenção de incêndios florestais e entrega de honrarias a profissionais, empresas e instituições que realizam ações de impacto na preservação e conversação ambiental. O evento será encerrado com show musical de Celito Espíndola.

Haverá emissão de certificados para os participantes.

A IX Semana do Meio Ambiente está sendo realizada pelo Crea-MS, com o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e apoio da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS (Mútua) e da Águas Guariroba. Informações www.creams.org.br ou 0800 368 1000.

Programação:

9 de junho – quinta-feira
Auditório do Crea-MS
19h – Ações e políticas para o Programa MS mais Sustentável
Eng. Sanitarista e Ambiental Andreliz Souza – Coordenadora de Meio Ambiente e Recursos Naturais da Semagro
19h40 – Revitalização de centros urbanos e benefícios ambientais
Catiana Sabadin – subsecretária de gestão e projetos estratégicos de Campo Grande
Eng. Agrônoma Juliana Casadei – consultora socioambiental do Reviva Campo Grande
20h10 – Prevenção de incêndios ambientais
Corpo de Bombeiros Militar de MS