Crea-MS promove, gratuitamente, distribuição de mudas, curso de plantio e oficina de compostagem

Campo Grande, 08 jun 2022 às 20:28

Como parte da programação da IX Semana do Meio Ambiente, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) promove na quinta e sexta-feira (9 e 10 de junho), distribuição gratuita de mudas nativas do Cerrado, curso prático de plantio de mudas e manejo inicial e oficina de compostagem.

Serão distribuídas 1.500 mudas de ipê-roxo, jacarandá, ipê-rosa, bocaiúva, ipê-branco, paineira-rosa, guariroba, imbiruçu, cambaru e bacupari-miúdo. As espécies são cultivadas no viveiro da Águas Guariroba.

A distribuição de mudas e o curso de plantio serão realizados, na quinta e sexta-feira, das 13h às 17h. O curso será ministrado pelo conselheiro do Crea-MS, engenheiro agrônomo e professor Dr. Denilson Guilherme.

A oficina de compostagem: produzindo seu próprio adubo será, também nos dois dias, das 14h às 17h e ministrada pela bióloga e professora doutora Karina Cavallaro.
As atividades serão realizadas na estrutura montada no estacionamento do Crea-MS, cujo acesso é pela parte dos fundos. Não há necessidade de inscrição antecipada. A IX Semana do Meio Ambiente do Crea-MS conta com o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

O Crea-MS está localizado na Rua Sebastião Taveira, 268, no bairro São Francisco. Informações podem ser obtidas pelo 0800-368-1000.

Semana do Meio Ambiente – A programação desta edição conta com a realização de lives e também de palestras e entrega do Prêmio Crea de Meio Ambiente que entregará honrarias a cinco instituições e profissionais que realizam trabalho visando à preservação e conversação ambiental em Mato Grosso do Sul.

Comunicação Crea-MS