Crea-MS participa de Colégio de Presidentes do Confea

Campo Grande, 14 jun 2016 às 14:27

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), eng. agr. Dirson Artur Freitag, participa, de 15 a 17 de junho, da 3ª Região Ordinária do Colégio de Presidentes. O evento é organizado pelo CREA-RS e sediado no Hotel Embaixador. Conta com a presença dos presidentes do Conselho Federal e de mais 26 Creas brasileiros, além da diretoria da Mútua.

O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo do Sistema Confea/Crea e Mútua que tem como objetivo debater temas relacionados à área tecnológica, além de assunto institucionais e políticos de abrangência municipal, nacional e internacional, referentes ao desenvolvimento brasileiro e global.

O presidente do CREA-RS e anfitrião do evento, Eng. Civ. Melvis Barrios Junior, realizou a abertura da reunião e agradeceu a presença de todos os presidentes que representam a Engenharia brasileira. “Hoje o Sistema vive uma crise, tanto pelo grande número de títulos, que acarretam na redução de atribuições por área, quanto na necessidade de modernização da nossa legislação profissional. Esses temas precisam estar em nossos debates. Espero que tenhamos uma boa reunião, com encaminhamentos claros para dar continuidade ao trabalho que os Conselhos desenvolvem nos diferentes Estados do nosso país”, afirmou ele.

Em sua fala, o presidente do Confea, Eng. Civ. José Tadeu, agradeceu a calorosa acolhida do presidente do CREA-RS. “Nosso País e a Engenharia estão representados neste encontro. Temos uma pauta bastante extensa para ser debatida que com certeza levará a encaminhamentos bastante produtivos para nosso Sistema”, concluiu.

Após a abertura, os trabalhos continuaram com os informes políticos-intitucionais, em que foram citados os Congressos Estaduais de Profissionais (CEP), que ocorrem nos meses de junho e julho em todo o Brasil, preparando para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP). Ainda na pauta do dia estão assuntos como o Projeto de Lei – PL 5179/2016, que cria o Conselho Federal e Regionais dos Técnicos; a preparação da 73º SOEA; além dos informes das Comissões de Ética e Exercício Profissional e Controle e Sustentabilidade do Sistema.

Ascom Crea-RS