Crea-MS leva sessão plenária a Dourados

Campo Grande, 12 maio 2022 às 22:00

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) reunirá nesta sexta-feira, dia 13 de maio, a partir das 14h, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, seus conselheiros em sua 463ª sessão plenária.

O encontro em Dourados, realizado pela terceira vez nos 42 anos de existência do Crea-MS, marca também a posse dos inspetores do Conselho na cidade. Serão empossados inspetores o engenheiro civil Rubens Di Dio e o engenheiro agrônomo Werner Semmelroth que cumprirão mandato até 31 de dezembro de 2023.

Os inspetores são profissionais que atuam voluntariamente e que, juntamente com sua comunidade, colaboram com a melhoria da eficiência da fiscalização, visando ao combate do exercício ilegal das profissões e à defesa do exercício profissional e da sociedade.
Os inspetores serão responsáveis por representar a presidente do Crea-MS nas cidades de Dourados, Itaporã, Douradina, Deodápolis, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Vicentina, Jateí e Caarapó.

A engenheira agrimensora Vânia Mello, primeira mulher a presidir o Crea-MS, ressalta que a ação é parte das iniciativas promovidas com o objetivo de ampliar o conhecimento da atuação do Crea-MS e, consequentemente, promover a importância da atuação dos profissionais da engenharia, agronomia e geociências nas atividades ligadas ao desenvolvimento econômico e social do país.

“É importante permitir que a sociedade e os profissionais locais conheçam nossos representantes e possam auxiliá-los a ampliar a eficiência de nossa atuação, por isso a importância de virmos aqui, empossar os profissionais e ao mesmo tempo apresentá-los a todos vocês”, disse a presidente Vânia Mello durante a solenidade.

Homenagens: neste ano, o Crea-MS está homenageando, em todas as sessões plenárias, profissionais que possuem 30 anos (para mulheres) e 35 anos (para homens) de registro profissional, ou seja, que por todo esse tempo tenham atuado ininterruptamente em suas atividades.

Serão homenageados os profissionais: Engenheiros Agrônomos João Bosco Sarubbi Mariano; João Alberto Stefanello da Silva; Márcio Luiz Giurizatto; e Nilson Roberto Teixeira; os Engenheiros Civis Ariosvaldo Alves de Assis; Geraldo Alves de Assis; e Timóteo Salomão Santos; o Engenheiro Eletricista Antônio Carlos Figueiredo e o Engenheiro Sanitarista Marcos Duarte.

Comunicação Crea-MS