Crea-MS lança “Na Rota do Conhecimento”

Campo Grande, 22 set 2022 às 18:48

Projeto busca aproximação do Conselho com estudantes de cursos de graduação nas áreas da engenharia, agronomia e geociências

Com o objetivo de apresentar o Sistema Confea/Crea e informações sobre  atribuições, registro profissional e ética  o Crea-MS lançou neste mês de setembro, o projeto “Na Rota do Conhecimento” que levará palestras a acadêmicos de cursos nas áreas da engenharia, agronomia e geociências.

Coordenado pelo Departamento de Relações Institucionais (DRI) do Conselho, o início do projeto foi marcado, no dia 14 de setembro, pela aula magna do curso de Geografia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), que contou com a palestra remota e ao vivo, da profª. Drª. María Laura Silveira, que da Universidade de Buenos Aires, sobre Formação sócio espacial: discutindo uma categoria basilar da Geografia e com a palestra sobre os primeiros passos do profissional geógrafo, com o superintendente técnico do Crea-MS, Jason Oliveira.

No dia 21 de setembro, o Conselho recebeu acadêmicos dos cursos de Engenharia e Agronomia da Uniderp, que participaram de uma palestra sobre o Sistema profissional. No dia 22 de setembro, acadêmicos de Agronomia participaram de um treinamento sobre Receituário Agronômico.

De acordo com o gerente do DRI, eng. agr. Bruno Dantas, o programa é direcionado a acadêmicos de cursos afetos ao Sistema e terá grande participação em semanas acadêmicas. “Neste ano, recebemos cerca de 20 solicitações para participação em eventos e, já para o ano que vem, temos previsão de atender 40 solicitações de palestras que poderão ser realizadas na sede da instituição de ensino, do Crea-MS ou mesmo virtualmente”, explicou.

Instituições de ensino interessadas em receber o “Na Rota do Conhecimento” podem entrar em contato com o DRI pelo telefone 0800 368 1000, ramal 1026 ou 1040 ou pelo e-mail evento@creams.org.br