Crea-MS intensifica diálogo com profissionais do interior

Campo Grande, 20 dez 2016 às 18:36

Com o objetivo de estreitar relações, ouvir os profissionais e ainda apresentar as ações desenvolvidas nos últimos meses, o Crea-MS promoveu nos meses de novembro e dezembro, em 16 cidades do Estado, a segunda edição do encontro “Crea pro MS – fortalecendo o interior”.

O evento surgiu da necessidade do Conselho subsidiar os profissionais que atuam em todas as regiões de Mato Grosso do Sul com informações relativas à atuação profissional, entre elas emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), Acervo Técnico e o novo sistema de registro e emissão desses documentos, o Crea Ágil, que foi implantado em atendimento a resoluções e normas do Conselho Federal que visam ao desenvolvimento de sistemas de tecnologia da informação para viabilizar a adoção da ART como fonte de informação consistente acerca das atividades técnicas.

O presidente do Conselho, engenheiro agrônomo Dirson Artur Freitag, apresentou durante os encontros, os eixos que norteiam esta gestão: governança corporativa, profissionalização da gestão, imagem institucional e excelência na prestação de serviços. Assim, apresentou os investimentos realizados, as ações desenvolvidas e planejadas pela Fiscalização, evolução de despesas e receitas, a reestruturação organizacional, entre outros. “Essas reuniões são oportunidades para ouvir o profissional e recolher subsídios para melhoria dos serviços a eles oferecidos”, garantiu Freitag.

Os encontros foram promovidos com o apoio da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, a Mútua, que oferece inúmeros benefícios sociais, previdenciários e assistenciais aos profissionais com registro no Crea-MS, nas cidades de Jardim, Rio Brilhante, Maracaju, Chapadão do Sul, Paranaíba, Sidrolândia, Aquidauana, Coxim, São Gabriel do Oeste, Ponta Porã, Amambai, Naviraí, Nova Andradina, Corumbá, Dourados e Três Lagoas e reuniram centenas de participantes.

Palestra – Por ter um número mais expressivo de profissionais, as cidades de Dourados, Corumbá e Três Lagoas contaram com a presença do engenheiro e palestrante Ênio Padilha, que ministrou palestra com o tema “Como negociar e vender serviços de Engenharia e Agronomia”.

IMG_0350 IMG_0377 IMG_0429 IMG_0484