Crea-MS integra Conselho Gestor da APA Guariroba

Campo Grande, 28 jun 2021 às 16:57

O Crea-MS é uma das instituições que integram o Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental dos Mananciais do Córrego Guariroba (APA do Guariroba), de Campo Grande. A APA Guariroba é uma unidade de conservação de uso sustentável onde ocorre a captação de água que é consumida por cerca de 35% da população.

O Conselho Gestor, órgão de caráter consultivo, propositivo e de assessoramento do poder público municipal, e tem entre seus objetivos, fomentar e acompanhar a elaboração, implementação e revisão do Plano de Manejo da APA, garantindo o seu caráter participativo.

O Crea-MS integra o Conselho Gestor representando o segmento dos Órgãos Colegiados ou Organizações da Sociedade Civil com atuação no âmbito da conservação e preservação do meio ambiente e tem como conselheira titular, a eng. agr. Juliana Casadei como conselheira titular e o engenheiro ambiental Leandro Guimarães Baís Martins.

No dia 15 de junho passado, o Conselho Gestor realizou sua 23ª sessão ordinária, que teve como pauta principal, a aprovação da proposta de instituição de Câmara Técnica para acompanhamento dos Programas Ambientais do Plano de Manejo da APA do Guariroba. “Me disponibilizei a participar de todas as câmaras técnicas representando os profissionais do Crea-MS”, ressaltou Casadei.

A reunião contou ainda com a palestra sobre conservação e gestão de sistemas ripários que foi ministrada pelo professor da Universidade Federal de MS Luiz Ubiratan Hepp.

Comunicação Crea-MS