Crea-MS e TCU firmam acordo de cooperação

Campo Grande, 21 set 2018 às 19:16

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul e o  Tribunal de Contas da União (TCU) assinaram, no dia 31 de agosto, um acordo de cooperação técnica, com o objetivo de promover o intercâmbio de informações entre as instituições, a melhoria da ação fiscalizadora, a correta aplicação dos recursos públicos e a valorização do exercício profissional.

O acordo foi firmado entre o presidente do Crea-MS, Dirson Freitag, e o titular da Secretaria de Controle Externo em Mato Grosso do Sul (Secex-MS), Tiago Modesto.  O Tribunal de Contas da União (TCU) é um tribunal administrativo. Julga as contas de administradores públicos e demais responsáveis por dinheiros, bens e valores públicos federais, bem como as contas de qualquer pessoa que der causa a perda, extravio ou outra irregularidade de que resulte prejuízo ao erário.

Tiago Modesto, do TCU, e Dirson Freitag, do Crea-mS

Tiago Modesto, do TCU, e Dirson Freitag, do Crea-MS

De acordo com Tiago Modesto, por serem órgãos fiscalizadores, a parceria entre o Crea-MS e o TCU pode proporcionar a troca de informações sobre processos de melhoria e sobre correta aplicação de recursos federais em obras e serviços de engenharia e agronomia. “A ideia é aproveitar as potencialidades de cada um para crescer junto e cooperar”, pontuou.

Freitag ressaltou que, neste ano, o Crea-MS firmou dois importantes acordos de cooperação: com a Controladoria Geral da União (CGU) e com o TCU. “São instituições reconhecidas pelo trabalho em defesa do patrimônio público, transparência e combate à corrupção e isso vem ao encontro do buscamos desenvolver à frente do Crea-MS.