Crea-MS e prefeitura de Três Lagoas estabelecem parceria

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Na tarde de sexta-feira (26), o presidente do Crea-MS, Dirson Freitag, esteve em Três Lagoas, ocasião em que formalizou, com a prefeitura municipal, um termo de cooperação visando ampliar os recursos técnicos-profissionais e reduzir custos operacionais para estabelecer a troca de informações cadastrais sobre obras em andamento na cidade.pref tres lagoas

O convênio estabelece critérios para o repasse de informações sobre obras que foram autuadas por estarem sem acompanhamento de profissional responsável técnico devidamente habilitado na área da engenharia ou sem licença para construção, ou obras executadas em divergência com o projeto aprovado.

O gerente de fiscalização do Crea-MS, Luis Antônio Silva, apresentou aos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) as ações desenvolvidas pelo departamento, a dinâmica do trabalho, os recursos tecnológicos empregados e os resultados obtidos pelos agentes fiscais nos últimos anos.

Freitag afirmou que a parceria possibilitará maior eficiência na hora de fiscalizar. “Com a tecnologia e os profissionais que o CREA-MS dispõe, a Prefeitura de Três Lagoas estará amparada no sentido de identificar obras irregulares e autorizar construções dentro das normas técnicas. Podemos considerar este momento como um grande avanço para o desenvolvimento da cidade”, pontuou.

O secretário da Seintra, Dirceu Deguti, avaliou como positiva a união e diz que este é o primeiro passo para melhorias em favor do serviço fiscal. “Este termo de cooperação representa maior segurança ao cidadão que for construir e aos profissionais envolvidos na execução das obras”, esclareceu.

Com informações e imagem da Assessoria da Prefeitura de Três Lagoas