Notícias

Crea-MS e Iagro firmam acordo cooperação técnica

Campo Grande, 06 dez 2018 às 18:01

No dia 30 de novembro, durante a realização do 2º Encontro Sul-Mato-Grossense de Entidades de Classe (ESEC), o Crea-MS e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Vegetal e Animal (Iagro) renovaram a assinatura do termo de cooperação técnica que trata do compartilhamento do sistema eletrônico de monitoramento de receitas agronômicas emitidas, comércio e venda de agrotóxicos no Estado. As ações visam ao incentivo do uso correto e seguro dos produtos agrotóxicos.iagro_creams

O presidente do Crea-MS, Dirson Freitag, afirmou que a parceria com a Iagro tem sido muito profícua, principalmente porque permite ao Conselho, garantir a participação efetiva dos profissionais nas atividades agronômicas no Estado.

O direitor-presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, afirmou que é importante a gente sempre buscar parceiros, trabalhar integrado com outras instituições quer sejam públicas ou privadas, para realmente melhorar a eficiência da nossa atividade. E, essa parceria com o Crea vem realmente a melhorar, porque facilita os nossos controles do uso e da comercialização de agrotóxicos.

Confira o vídeo com as entrevistas:

[su_youtube url=”https://youtu.be/U_PYuIPJW30″ width=”380″ height=”280″]