Crea-MS divulga lista de engenheiros civis cadastrados no Corpo de Bombeiros de MS

Campo Grande, 15 ago 2016 às 21:55

Na última sexta-feira, 12, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), eng. agr. Dirson Freitag, fez a entrega, ao Corpo de Bombeiros Militar de MS, da lista de engenheiros civis com autorização para realização da atividade de elaboração do Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico – PSCIP e emissão de Atestado de Conformidade das Instalações Elétricas no órgão. Na ocasião, o documento foi recepcionado pelo diretor de atividades técnicas da corporação, Coronel Eduardo Antônio Francelino dos Santos.

A lista de profissionais é resultado de uma criteriosa análise curricular feita pela Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho – CEECAST do Crea-MS. Segundo o presidente do Crea-MS, os engenheiros civis que tiveram a grade curricular analisada são aqueles que não possuem a especialização em Engenharia do Segurança do Trabalho, especialização outrora exigida, por meio da Lei n. 7.410/85, para executar as atividades de elaboração de Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

“Em caráter de urgência, analisamos a grade curricular dos Engenheiros Civis já cadastrados de forma a não causar prejuízos em suas atividades. Acreditamos, agora, que essa situação está solucionada e estamos preparados para recepcionar novas solicitações de cadastros”, afirmou Dirson. O profissional que deseja cadastrar-se junto ao Corpo de Bombeiros e não possuem a especialização exigida poderá submeter um requerimento de análise curricular à CEECAST.

Dirson explica ainda que os profissionais que possuem registro de pessoa física em outros Estados terão a grade curricular analisada no Crea de origem. No entanto, enquanto os Conselhos não enviam o resultado das análises, o Corpo de Bombeiros está autorizado a recepcionar e tramitar os projetos de responsabilidade técnica destes profissionais.

b492afb1-50d2-449f-92b7-40b7a4e23784