Notícias

Crea-GO promove “I Seminário de Engenharia Clínica do Centro-Oeste”

Campo Grande, 22 nov 2018 às 17:13

O Crea-GO, com apoio da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), da Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) e da Associação Brasileira de Engenharia Clínica (ABEClin) promove no dia 30 de novembro (sexta-feira), o “l Seminário de Engenharia Clínica do Centro-Oeste”. O evento será realizado a partir das 9h30min, no auditório do Conselho, em Goiânia. O seminário tem o patrocínio do Confea e conta com a parceria institucional do Crea-DF, Crea-MS e Crea-MT.

A primeira palestra intitulada “A Engenharia Clínica no Brasil – Um breve panorama” será ministrada pelo presidente da ABEClin, Alexandre Ferreli Souza. Em seguida o eng. Clínico Eduardo Jorge Valadares vai falar sobre “A atuação do engenheiro clínico nos hospitais federais”.
A terceira palestra promovida pelo representante da Abrava-GO, José Renato Marchiori, mostrará uma “Análise e compreensão da nova lei 13.589/2018, que trata do Plano de Manutenção, Ocorrência e Controle (PMOC)” Logo após, Francisco Almeida, Alexandre Ferreli, Eduardo José e José Renato participarão de uma mesa-redonda.

No período da tarde, o vice-presidente executivo da ABEClin, Ricardo Alcofarado Maranhão Sá, vai expor um “Case de sucesso na implantação de Engenharia Clínica em ambiente hospitalar”. A quinta palestra ficará por conta do líder da área de gestão de convênios de fiscalização do Crea-GO, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, que apresentará a “Fiscalização do Sistema Confea/Crea em ambiente assistencial de saúde”.

A última palestra será proferida pelo gerente de Engenharia Clínica do Hospital Israelita Albert Einstein, Antônio Gibertoni Júnior, que vai descortinar a “Atuação do Engenheiro Clínico no Hospital Albert Einstein”. O Seminário encerrará com a participação de Ricardo Maranhão e Antônio Gibertoni em uma mesa redonda formada para discutir os temas abordados.

As inscrições para o evento podem ser efetuadas no site do Crea-GO, no menu “Mais Capacitação” e, na sequência, em “Palestras e Eventos”. O investimento para o seminário será de 1kg de alimento não perecível. Os certificados também serão disponibilizados e poderão ser acessados no portal “Mais Capacitação”, após login, clicando na aba “Certificados”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO.