Prêmio de Meio Ambiente tem inscrições prorrogadas para 6 de setembro

quarta-feira, 12 de junho de 2019

As inscrições para o 18º Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente foram prorrogadas para o dia 6 de setembro (sexta-feira). Os interessados a concorrer à premiação, que neste ano tem como tema principal “Cidades: dos desafios às soluções”, devem se inscrever, obrigatoriamente, por meio do site www.premiocreagoias.org.br.premio creago prorro

A inscrição é gratuita e será efetivada somente pelo preenchimento completo do formulário online e confirmada com o recebimento do respectivo número de registro. Os participantes podem inscrever mais de um trabalho, mas o mesmo projeto não pode ser inscrito em mais de uma modalidade.

Desde 2018, o evento já abrange os Estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Em 2019 a premiação terá, pela primeira vez, a participação de trabalhos do estado de Minas Gerais, que também passa a indicar um membro na comissão julgadora.

Podem concorrer ao Prêmio trabalhos executados por profissionais, personalidades, entidades e instituições públicas e privadas, pessoas físicas e jurídicas ou propriedades rurais, em prol da preservação, recuperação, defesa ou conservação do meio ambiente, nas seguintes modalidades: Elementos Naturais, Imprensa, Inovação Tecnológica, Sociedade Sustentável e Produção Acadêmica.

O júri da 18ª edição será composto por membros da Comissão de Desenvolvimento Sustentável do Crea-GO (Codesu) e por uma Comissão Julgadora de nove profissionais, sendo cinco de Goiás, um do Distrito Federal, um do Tocantins, um do Mato Grosso, um do Mato Grosso do Sul e um de Minas Gerais.

Os trabalhos inscritos serão selecionados em duas etapas, por meio de critérios de avaliação contidos no Regulamento. Os três trabalhos com melhor nota da Comissão Julgadora, em cada modalidade, serão convidados para participar da cerimônia de entrega. Os vencedores de cada modalidade serão conhecidos na cerimônia de entrega dos troféus, marcada para 21 de novembro.

Ao projeto vencedor, será destinado um troféu alusivo. Os autores e coautores dos trabalhos premiados receberão certificado. Neste ano, o Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente tem patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-GO (Mútua-GO) e do Sicoob Engecred. Além disso, o Prêmio passa a contar com importantes apoios institucionais como o da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, das Federações de Indústria (Fieg, Fieto, Fiemg, Fiemt, Fiems e Fibra), das Secretarias Estaduais de Meio Ambiente (Semad – GO, Sema – MT, Semagro – MS, Semarh e Naturatins – TO, Semad – MG e Sema – DF), das Associações e Federações de Municípios ( AGM – GO, AMM – MG e FGM – GO) e dos Sindicatos (Sinduscon – GO, Sicepot – MG, Senge – MG, Sifaeg – GO, Sindalcool – MT e BioSul – MS).

 

Comunicação Crea-GO