Notícias

CREA ÁGIL é o novo portal de serviços do Crea-MS

Campo Grande, 25 jul 2016 às 13:34

Aliando modernidade, praticidade e rapidez, o CREA ÁGIL é o novo Portal de Serviços do Crea-MS. A partir do dia 1° de agosto, às 12h, as solicitações de serviços serão feitas por meio do CREA ÁGIL, de forma totalmente digital. Para acessar os serviços digitais, será solicitada a criação de um cadastro de usuário, que contará com todo o suporte da equipe de Tecnologia de Informação e de Atendimento do Crea-MS.

O CREA ÁGIL substituirá completamente o sistema anterior, inclusive para emissão de Anotações de Responsabilidade Técnica e Receituário Agronômico. Para o presidente do Crea-MS, eng. agr. Dirson Freitag, o CREA ÁGIL inaugura uma nova fase no Crea-MS, focada na virtualização dos atendimentos e procedimentos, trazendo mais praticidade no dia a dia do profissional. “O Conselho Regional que reúne os profissionais da área tecnológica não pode ficar atrás na revolução digital que atravessamos, com uma crescente demanda de virtualização dos processos. O CREA ÁGIL é o resultado de um trabalho incessante na busca de modernidade, rapidez, praticidade e transparência para todos os profissionais”, enalteceu.

O sistema foi desenvolvido pela equipe do Departamento de Tecnologia e Informação do Crea-MS, com auxílio dos outros Departamentos, sendo investidos recursos em pessoal e equipamentos de última geração. O CREA ÁGIL possui interface intuitiva, ou seja, foi desenvolvido com design de fácil utilização pelo usuário.

Cadastro – Para acessar o CREA ÁGIL, será necessário o preenchimento de um cadastro. O login será feito por meio de CPF e senha. Os profissionais terão seus dados importados automaticamente do banco de dados do Crea-MS, não havendo prejuízos no cadastro e acervo técnico.

Suporte – A equipe do Crea-MS estará à disposição para orientar e auxiliar todos os profissionais que entrarem em contato por meio de telefone. Ainda a Sala do Profissional do Crea-MS, na sede, está equipada com maquinários e scanners, além de um funcionário para prestar auxílio na utilização do CREA ÁGIL.

Tutorial – O canal do You Tube do Crea-MS reunirá vídeos tutorais com orientações sobre como utilizar o sistema, de forma prática e acessível.