Notícias

Convênios entre Mútua e Creas incentivam participação de profissionais na 73ª Soea

Campo Grande, 06 jun 2016 às 20:36

Anualmente é realizada pelo Sistema Confea/Crea e Mútua a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), com o objetivo de discutir os principais assuntos técnicos, legislativos e referenciais das diversas categorias da área tecnológica, bem como de alinhar o entendimento sobre a atuação e as estratégias dos Conselhos e da Caixa de Assistência. Pela relevância do evento é primordial a participação de um grande número de profissionais de todos os estados nas delegações dos Creas e, também, das Regionais da Mútua.

Visando incentivar a participação dos profissionais e intensificar a divulgação da Mútua, foram firmados contratos de patrocínio com os Creas, tendo como objeto a 73ª edição da Soea, que será realizada em Foz do Iguaçu (PR), de 29 de agosto a 1º de setembro. Posterior à Semana Oficial, nos dias 2 e 3 de setembro, também será promovido o 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), para definição de propostas a serem adotadas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua, no intuito de melhorar as atividades desenvolvidas pelas instituições integrantes do ordenamento profissional.

Essa já notória parceria com os Creas, sendo estabelecida já há alguns anos a cada edição da Soea, possibilita à Mútua divulgar sua atuação, seus benefícios e o conceito de mutualismo a um maior número de profissionais e, da mesma forma, fidelizar os já mutualistas. Conforme é acordado, os Conselhos incluem a Mútua em suas ações de divulgação referentes à Semana Oficial, ao Congresso Estadual de Profissionais e outros eventos, com impressos distribuídos nos estandes da ExpoSoea – feira tecnológica realizada simultaneamente à Soea – e no próprio Crea. Cabe à Mútua custear a participação de um considerável número de profissionais do estado, por meio das delegações dos Creas.

Tal ação recíproca é positiva para todas as partes, conforme avalia o presidente da Mútua, eng. civ. Paulo Roberto de Queiroz Guimarães: “Fala-se em Soea no âmbito da organização da participação dos Creas e logo é levantada a questão dos convênios com a Mútua, pois esse é um apoio importante para a composição das delegações dos Conselhos. Para a Mútua é mais uma oportunidade de se fazer conhecida pelos profissionais e, também, de ajudar para a melhoria do Sistema”, ressalta.

Crea-MS – O contrato de Patrocínio entre Mútua e Crea-MS foi assinado em 11 de abril, durante a reunião do Colégio de Presidentes em Curitiba. Na foto, o presidente do Crea-MS, eng. agr. Dirson Freitag e o presidente da Mútua, eng. civ. Paulo Roberto de Queiroz Guimarães. “O apoio da Mútua é de extrema importância para o Crea-MS e possibilitará uma expressiva participação de Mato Grosso do Sul”, afirmou Dirson.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA