Conselheiros indicam profissionais para receber homenagem do Confea

Campo Grande, 31 mar 2017 às 20:36

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), anualmente durante a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), concede homenagens a profissionais com a entrega da Medalha do Mérito e a Inscrição no Livro do Mérito, este para já falecidos. Os homenageados são indicações dos Regionais, que por meio de suas Comissões do Mérito, recebem e encaminham sugestões baseadas na relevância da conduta dos profissionais nos Estados.
Para receber a Medalha do Mérito, o Crea-MS indicou o engenheiro civil José Francisco de Lima e para ser homenageado com a inscrição no Livro do Mérito foram indicados o engenheiro agrônomo Fábio Martins Mercante e o engenheiro civil Elthon Thomé Gomez. Os nomes foram aprovados pelo Plenário do Crea-MS, durante sessão realizada no dia 8 de março.
As indicações foram encaminhadas pelos Regionais à Comissão do Mérito, do Confea, que analisa os históricos e indica os homenageados. A entrega das honrarias será no dia 8 de agosto, em Belém (PA), durante a abertura da 74ª Soea, que neste ano terá como tema “A responsabilidade da Engenharia e da Agronomia para o desenvolvimento do País” que colocará em debate o Cenário Socioeconômico e Ambiental, Recursos Hídricos – Abordagens Sustentáveis, e Ética/Medidas Anticorrupção.