Conselheiro do Crea-MS, Ricardo Gava é diretor-geral do Inovagri no Centro-Oeste

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Criado em 2007, pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado do Ceará, o Instituto de Pesquisas e Inovação na Agricultura Inovada (Inovagri) tem por objetivo contribuir de forma sistemática com agricultura irrigada e uso racional da água por meio de pesquisas, desenvolvimento tecnológico e inovação combatendo o impacto ambiental negativo e a desigualdade social e pobreza no meio rural.

Foto: reprodução do Facebook

No dia 15 de junho, dia da Agricultura Irrigada, o Inovagri anunciou sua expansão, com a criação da sede da Região Centro-Oeste que vai possibilitar o direcionamento de ações voltadas às características específicas da região.

O engenheiro agrícola, doutor em irrigação e drenagem,  conselheiro do Crea-MS e professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) campus Chapadão do Sul, Ricardo Gava, é o diretor-geral da sede Centro-Oeste do Inovagri.

“Com a instalação desta sede, o Instituto será capaz de direcionar ações mais voltadas para as características e especificidades da agricultura na região. Além disso, a nova sede incentivará o intercâmbio nacional de estudantes iniciando com um projeto piloto entre estudantes do Centro-Oeste e do Nordeste, promovendo troca de experiências no que diz respeito à diversidade do agronegócio brasileiro e formando profissionais com uma visão mais ampla”, garantiu.

Saiba mais sobre o Inovagri: https://inovagri.org.br/

Comunicação Crea-MS