Confea promove chamamento público para seleção de propostas para apoio financeiro na execução de projetos

Campo Grande, 30 set 2016 às 16:39

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia  realizará chamada pública  visando à seleção de propostas para apoio financeiro, através de termo de parceira, na execução de projetos oriundos de entidades de classe nacional credenciadas junto ao Colégio de Entidades Nacionais – Cden; oriundos de entidades de classe reconhecidas como precursoras ou com Entidade de Classe regional, registrada no Crea, conforme disposto na Resolução 1.070, de 15 de dezembro de 2015, e que possua vínculo federativo com entidade nacional credenciada no Cden.

Os projetos devem ter como objetivo geral o aperfeiçoamento das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Creas, o fortalecimento de sua respectiva fiscalização, a divulgação do Código de Ética Profissional ou a conscientização do registro da Anotação de Responsabilidade Técnica – ART e do acervo técnico profissional. Serão disponibilizados R$ 1,7 milhão, conforme a PL 1057/2016 aprovada na sessão plenária 1.433.1. É obrigatória a apresentação de contrapartida institucional pelo proponente, sendo disponibilizados pelo Confea no máximo 80% (oitenta por cento) do valor total do projeto.

As propostas poderão ser enviadas à sede do Confea até 27 de outubro, às 18 horas. O resultado será divulgado em 28 de novembro de 2016.  Confira o Chamamento nº 1/2016.