Confea destina R$ 3 mi para patrocínio de projetos nas áreas da engenharia, agronomia e geociências

Campo Grande, 10 set 2018 às 21:32

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) tornou público o edital de Processo de Seleção Pública de Projetos de Patrocínio que vai disponibilizar recursos na ordem de R$ 3 milhões para realização de evento, exposição ou publicação relacionados a temas ligados à engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia.

Podem ser inscritos projetos desenvolvidos por instituições de ensino superior sem fins lucrativos registradas ou cadastradas no Sistema Confea/Crea; pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos e; pessoas jurídicas de direito público. A exigência é que os projetos tenham por objetivo estimular o desenvolvimento científico, tecnológico e econômico, assim como a troca de experiências e interação entre profissionais, empresas, instituições científicas e tecnológicas.

A execução do projeto inscrito deverá ser no período de 1º de novembro de 2018 a 31 de agosto de 2019. Dentre os projetos, podem ser inscritos: evento (congresso, conferência, encontro, fórum, seminário ou workshop realizado no país); exposição (feira ou mostra de produtos realizada no país); ou publicação (livro, revista, entre outros, que apresente pesquisas, estudos acadêmicos, científicos, tecnológicos ou históricos, em suporte tradicional (papel) e/ou digital.

A inscrições podem ser feitas até o dia 17 de setembro e cada proponente pode inscrever até dois projetos. Conheça o edital e o FAQ clicando aqui