Comissão promove Seminário Estadual de Agrotóxicos: boas práticas e responsabilidades

Campo Grande, 20 set 2017 às 18:34

A Comissão de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, integrada pelo Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público do Estado de MS (MPE), Crea-MS, Ibama, Universidade Federal de MS (UFMS), Sistema Famasul, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Governo do Estado de MS, Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), entre outros, promove na próxima sexta-feira (22/09), na sede do Conselho, em Campo Grande, o Seminário Estadual Agrotóxicos: Boas Práticas e Responsabilidades.

De acordo com o assessor técnico da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-MS, eng, agr. Jason Oliveira, que representa o Conselho na Comissão, o evento contará com palestras técnicas para demonstram a importância da participação dos profissionais da agronomia nas atividades de comercialização, prescrição e aplicação de agrotóxicos em suas mais diversas modalidades. “A presença destes profissionais nessas atividades garante a aplicação das boas práticas agronômicas, redução de custos, proteção do meio ambiente e da saúde do trabalhador”, pontuou.

O evento terá início às 8h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui

Confira a programação:

8h – Credenciamento
8h40 – Abertura
9h – Palestra I: Boas práticas agronômicas em pulverizações aéreas e terrestres (Eng. Agrônomo Msc. Marcelo Drescher)
10h40 – Programa de destinação final de embalagens de agrotóxicos (Eng. Agrônomo Hamilton Rondon Flandoli – Inpev)
11h30 – Intervalo
13h30 – NR 31: Segurança na aplicação de agrotóxicos (Eng. Agr. e de Segurança do Trabalho Miguel Catharini Neto – Senar/MS)
14h – Agrotóxicos e a saúde do trabalhador (Neice Muller Xavier Faria – médica do trabalho)
14h40 – Intervalo
15h – Agrotóxicos e meio ambiente (Karina de Oliveira Cham – Ibama)
15h40 – Agrotóxicos: aspectos sobre a responsabilidade civil e criminal (Victor Leonardo de Miranda Taveira – promotor de Justiça do MPE)