Comissão Organizadora Regional do 9º Congresso Estadual de Profissionais – (COR 9ºCEP)

Atualizado em 20/5/2019

O Congresso Estadual de Profissionais – CEP é um fórum organizado pelo Crea, no âmbito de sua jurisdição, em parceria com as entidades de classe e instituições de ensino, que tem como objetivo discutir o temário aprovado pelo Plenário do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) para o Congresso Nacional de Profissionais – CNP, apresentar propostas para este evento e eleger os delegados estaduais que participarão do mesmo.

Os CNPs (Congressos Nacionais de Profissionais) têm como finalidade precípua a discussão e a definição de políticas, estratégias, planos e programas de atuação e a maior integração do Sistema Confea/Crea e Mútua com a Sociedade e o tema central proposto pelo conjunto das organizações profissionais do Sistema Confea/Crea, e aprovado pelo Plenário do Confea para o 10º CNP (Congresso Nacional de Profissionais) é: Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional.

• O CEP/MS (Congresso Estadual de MS) será organizado pela Comissão Organizadora Regional – COR instituída através da Decisão Plenária PL/MS n. 111/19, de 15 de março de 2019.
  •  A Comissão Organizadora Estadual do 9° CEP/MS (COR) será composta de forma paritária pelas representações do Crea-MS e do conjunto das entidades de classe e instituições de ensino, conforme normativos do CONFEA.
  •  O Crea-MS, mediante ato administrativo de sua Presidência, designará equipe técnico-administrativa para apoiar os trabalhos da COR.
  • O CEP/MS será precedido por eventos Precursores com a realização de encontros locais e microrregionais regionais que precedem a realização dos Congressos Estaduais de Profissionais.

Regimento Interno do 9º CEP/MS

CALENDÁRIO