Começa em Palmas (TO), a 2ª reunião do Colégio de Presidentes de Creas

Campo Grande, 08 maio 2019 às 20:24

Com a presença de 26 dos 27 Creas, começou hoje (08/05), em Palmas (TO), a 2ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, caixa de assistência. Em tratamento de saúde, o presidente do Crea-MG, eng. civil Lúcio Borges, não pôde comparecer.

Cp_Palmas_abertura

Até 6ª feira, uma pauta com 18 itens alimentará as decisões em torno de temas como o que trata dos egressos de cursos de Educação a Distância se registrarem ou não nos conselhos regionais de Engenharia e Agronomia, responsáveis pela concessão de atribuições profissionais para exercer suas atividades. Ainda com relação às ao exercício profissional, o Colégio de Presidentes (CP), tratará da extensão de atribuições relativas aos conhecimentos adquiridos em cursos de graduação de nível médio. A apresentação do Plano de Ação da Comissão Mista do Acordo de Cooperação assinado entre o Confea e a Agência Nacional de Mineração, é outro assunto a ser discutido.WhatsApp Image 2019-05-08 at 16.15.28

Na abertura dos trabalhos, na qualidade de anfitrião, o presidente do Crea-TO, o eng. civil Marcelo Costa Maia, deu as boas vindas aos participantes, assim como Wolney Parente, eng. agr., presidente do Crea-RR que também responde pela coordenação-adjunta do colegiado, Ronald Santos, eng. mec. , que representou Joel Krüger, eng. civil que preside o Confea e Paulo Guimarães, eng. civil que preside a Mútua, caixa de assistência e braço social do Sistema Confea/Crea. A coordenação da reunião coube a Antonio Carlos de Aragão, presidente do Crea-PB que coordena o colegiado.

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea