Com nova diretoria, Mútua trabalha para ampliar benefícios aos profissionais

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Instituição que tem como missão atuar como entidade assistencial do Sistema Confea/Crea e Mútua, prestando serviços, ações e benefícios sociais, previdenciários e assistenciais  que propiciem melhor qualidade de vida a seus  associados, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS, a Mútua,  inicia uma nova fase com a posse de seus novos dirigentes.

A Mútua-MS é dirigida por três diretores, sendo o diretor geral eleito pelo voto direto dos profissionais registrados no Crea-MS; o diretor administrativo eleito pelos mutualistas e o diretor financeiro, que é eleito pelo plenário do Crea-MS. O mandato é de três anos, podendo haver uma recondução.

Eleitos para o triênio 2018 a 2020, a Mútua-MS tem como diretora geral a engenheira agrimensora Vânia Abreu de Mello; o engenheiro agrônomo Ângelo Ximenes como diretor administrativo e o engenheiro civil Valter Almeida da Silva como diretor financeiro.
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Primeira mulher a ocupar um cargo eletivo do Sistema Confea/Crea e Mútua em Mato Grosso do Sul,  Vânia Mello foi eleita nas eleições do dia 15 de dezembro passado, com 964 votos. Além de engenheira agrimensora, Vânia é funcionária pública estadual e professora universitária. Reúne ainda uma vasta experiência sobre o Sistema profissional, que foi adquirida em duas décadas de dedicação, como conselheira do Crea-MS, presidente de entidades de classe e mais recentemente, como diretora financeira da Mútua.

Em entrevista ao Setor de Comunicação do Crea-MS, Vânia Mello apontou prioridades e ações a serem desenvolvidas nos próximos anos.

Neste triênio à frente da diretoria da Mútua quais pontos constam em sua agenda de prioridade e por quê?
Vânia Mello – A prioridade maior é discutir com a Mútua nacional o plano de saúde. O caso de Mato Grosso do Sul é bem particular, já que não temos o mesmo leque de opções de convênios como têm outros estados.
A segunda prioridade é aumentar os convênios firmados com postos de combustíveis, farmácias, academias, hotéis, supermercados, por exemplo, para que os associados usufruam diariamente destes benefícios. Vamos buscar aumentar os convênios para descontos nas áreas onde o interesse é maior, ou seja, aumentar os atrativos para que possamos atender e atrair ainda mais profissionais.
Outra prioridade é ampliar a divulgação sobre a Mútua para que profissionais e a sociedade saibam o que é e os benefícios que proporciona aos profissionais do Sistema.

O que a motivou a concorrer ao cargo? De que forma acredita que poderá contribuir para o engrandecimento da Mútua?
VM – Tenho uma história de 20 anos de dedicação ao Sistema, à frente de entidades, como conselheira do Crea-MS, e mais recentemente, na gestão anterior da Mútua-MS, onde fui diretora administrativa e que pude conhecer a Mútua e o que ela realmente pode oferecer e como posso mostrar para os profissionais o que ela pode oferecer. Sempre digo que a Mútua é uma mãe – devido à grande quantia de benefícios – e que os profissionais não sabem disso.

Acredito que ainda são poucos os profissionais que tenham conhecimento sobre o que é a Mútua, já que os que usufruem dos benefícios são sempre os mesmos. No dia a dia, com a ampliação dos convênios e definição sobre o plano de saúde, acredito que a gente consiga melhorar.
Contaremos com o apoio das entidades de classe para repassar informações a seus associados e, consequentemente se envolverem, participarem e usufruírem mais dos benefícios da Mútua.

Serviço: Em Campo Grande, a Mútua está localizada na Rua Pedro Celestino, 3.826, no Monte Castelo (próximo ao Crea-MS), telefone 67 3356-1251. Confira os benefícios oferecidos pela Mútua clicando aqui