Notícias Terça-feira, 8 de junho de 2021

Com mais de três décadas de existência, Acea prepara Congresso Estadual de Agronomia

A Associação Campo-Grandense de Engenheiros Agrônomos (Acea) tem por objetivo de fortalecer a profissão. Sem fins lucrativos, a entidade possui caráter associativo, científico, democrático, de valorização profissional por meio da fiscalização e do fomenta da integração entre profissionais e mercado de trabalho.

Fundada em abril de 1987, a associação teve como primeiro presidente o eng. agr. Ruy Schardong, falecido em 2011. Gaúcho de Passo Fundo, ele é considerado pioneiro na produção de sementes de soja em Mato Grosso do Sul e reconhecido por seu envolvimento em atividades ligadas à fundação de associações e sindicatos rurais.

Presidente da Acea, eng. agr. Bruno Dantas em um dos eventos promovidos em 2019

Presidente da Acea, eng. agr. Bruno Dantas em um dos eventos promovidos em 2019

Hoje, com 33 anos de existência e com jovem o eng. agr. Bruno Passos Dantas à frente de sua presidência, a entidade passa por um novo momento. “Desde a gestão passada, quando presidida pela eng. agr. Juliana Casadei, a entidade busca parcerias para promoção de eventos técnicos e também para que possamos contar com uma sede bem localizada para atendimentos aos profissionais”, disse.

Mesmo sem a cobrança de anuidade, Bruno conta que um grande ponto positivo foi que em 2019 foram realizados oito eventos com organização da Acea e parceria com outras entidades e que contaram com descontos e gratuitas aos associados. “Para este ano estão previstos sete eventos, entre o tradicional Torneio Estadual de Integração Agronômica (TEIA), que conta com o patrocínio do Confea, do Crea-MS e da Mútua-MS que nesta edição contará com o Congresso Estadual de Agronomia, que contará com cursos, palestras, exposição de stands e muito mais”, conta.

A Acea é presidida por Bruno Dantas e conta com os engenheiros agrônomos Leandro Laburu como vice-presidente; Orildes Júnior como tesoureiro; e Ricardo Guimarães como secretário.

Profissionais que tiverem interesse em participar da entidade, pode solicitar a ficha cadastral pelo Whatsapp (67) 99219-0808.

Janine Gonzalez
Comunicação do Crea-MS