Notícias

Com 19 agentes, Crea-MS deve realizar 2,2 mil fiscalizações em fevereiro

Campo Grande, 10 fev 2019 às 20:52

No mês de fevereiro o Crea-MS irá fiscalizar 33 municípios de todos as regiões do Estado. Serão 19 agentes fiscais que fiscalizarão aeroportos, armazéns, aviação agrícola, casas de show, obras civis, eventos, instituições de ensino, prefeituras, usinas de açúcar e álcool e cédulas rurais (cartórios de: Sonora, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Bonito, Rio Brilhante, Coxim, Corumbá, Inocência, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Fátima do Sul, Iguatemi, Glória de Dourados e Amambai).

De acordo com o gerente de fiscalização do Crea-MS, Luis Antonio Silva, a expectativa é realizar 2.200 fiscalizações. Ele ressalta que a equipe foi reforçada com a contratação de dois novos agentes fiscais. “A cidade de Três Lagoas agora conta com um agente fixo e a equipe de Dourados  conta com mais agente para os trabalhos”, disse.

Denúncias – Irregularidades em empreendimentos e serviços e demais atividades profissionais ligadas à engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia podem ser encaminhadas para verificação pelos agentes fiscais.

Clicando no link Denúncia Fiscalização é possível, a qualquer pessoa relatar irregularidades como, por exemplo, ausência de profissionais, inexistência de placa em obras, atividade sendo realizada por leigos, acobertamento por parte de profissionais, entre outras irregularidades. O sistema também permite o envio de imagens.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Fiscalização, de segunda a sexta-feira das 12h às 18h, pelo telefone 67 3368-1000.

Confira a programação das visitas

De 1º a 28 de fevereiro
Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Paranaíba

De 4 a 8 de fevereiro
Sonora, Pedro Gomes, Sidrolândia, Cassilândia, Inocência, Fátima do Sul, Vicentina e Jateí

De 11 a 15 de fevereiro
Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Selvíria, Aparecida do Taboado, Iguatemi, Itaquiraí, Bela Vista, Porto Murtinho e Caracol

De 18 a 22 de fevereiro
Bonito, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Glória de Dourados, Deodápolis

De 25 de fevereiro a 1º de março
Rio Brilhante, Anhanduí, Nova Alvorada do Sul, Coxim, Corumbá, Ladário, Aral Moreira, Amambai e Coronel Sapucaia

Setor de Comunicação do Crea-MS