Certidão de registro de pessoa física é o serviço mais solicitado no primeiro semestre

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Durante o primeiro semestre deste ano, mais de 8,5 mil processos foram movimentados pelo Departamento de Atendimento e Registro (DAR), setor responsável pela recepção e execução dos principais serviços oferecidos pelo Conselho.

Neste período, o serviço mais solicitado foi a emissão de certidão de registro de pessoa física, com 6.577 pedidos atendidos; seguido da emissão de certidão de registro de pessoa jurídica, com 4.115 atendimentos.

Foram 3.373 Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) baixadas e 642 baixas de ART com registro de atestado. Neste período também 913 novos profissionais solicitaram registro, 901 solicitaram visto e 257 segundas vias de carteiras foram emitidas.

De acordo com a gerente do Departamento, Eliene Silva, o mês de maio passado registrou uma importante inovação em busca da melhoria do atendimento aos profissionais. “O atendimento on-line, via chat e personalizado, no portal do Crea-MS, permite aos profissionais solucionarem dúvidas sem necessidade de fazer ligações telefônicas ou deslocar-se a uma de nossas sedes”, pontuou.

O serviço realizou, de maio a julho, 4.991 atendimentos, por mês são cerca de 1.700 contatos em busca de informações sobre ART, registro profissional, Certidão de Acervo Técnico, solicitação de boletos e demais assuntos. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

O atendimento presencial na Capital também contou com uma inovação: a implantação do serviço de senha, que organiza os serviços e diminui a espera pelo atendimento. “Vale ressaltar que 93% dos profissionais que buscam atendimento presencial classificam o atendimento como excelente e muito bom. Trabalhamos para que possamos melhorar ainda mais os serviços que prestamos aos profissionais”, diz a gerente.