Cder elege novo coordenador e define pauta de trabalho para 2020

Campo Grande, 05 mar 2020 às 20:28

Representantes de entidades de classe das áreas da engenharia e agronomia, da Capital e do interior, integrantes do Colégio de Entidades Regionais (Cder), estiveram reunidos, na tarde da última quarta-feira (4/03), durante a primeira reunião ordinária deste exercício.

Presidente da Associação de Engenheiros Agrônomos de MS (Aeams), eng. agr. Antônio Luis Neto Neto, que coordenou o colegiado em 2019, conduziu o início dos trabalhos, que marcou também a eleição do coordenador e coordenador-adjunto do colegiados para este ano.20200304_145818

“Estimular as entidades a fomentar ações de forma a atrair mais associados e nos tornarmos mais fortes”, disse o eng. civ. e presidente da Associação de Engenheiros de Três Lagoas (AETL), Lucas Xavier, eleito coordenador do Colégio de Entidades Regionais (Cder) do Crea-MS.  Antônio Luis Neto Neto colaborará com o Cder como coordenador-adjunto.

Apoio das entidades às demandas da fiscalização, levantamento de profissionais interessados em ministrar cursos, censo estadual de profissionais, manutenção das entidades, promoção de ações assistenciais e também esportivas foram algumas das propostas levantadas pelos representantes das entidades durante o encontro.

A reunião marcou também, a troca de experiências entre os dirigentes, já que algumas entidades estão promovendo cursos e eventos visando à atualização profissionais de seus associados e, em contrapartida, arrecadando recursos viabilizando suas manutenções.

Participaram da reunião os representantes da Associação Campo-Grandense de Engenheiros Agrônomos (Acea), Associação de Engenheiros de Corumbá (AEC), Associação de Engenheiros e Arquitetos de Campo Grande (AEACG), Associação de Engenheiros e Arquitetos de Dourados (AEAD), Associação de Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados (Aeagran), Associação Sul-Mato-Grossense de Engenheiros Agrônomos (Aeams), Associação de Engenheiros Agrônomos de Rio Brilhante (Aearb), Associação dos Profissionais das Engenharias de Paranaíba e Região (APPR), Associação de Engenheiros de Três Lagoas (AETL), Associação Sul-Mato-Grossense de Engenheiros Florestais (Asef), Associação Sul-Mato-Grossense de Engenheiros Agrimensores (Asmea), Instituto de Engenharia de MS (Iems), Associação de Engenheiros Civis de MS (Abenc-MS), Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias da Engenharia (Ibape-MS).

A próxima reunião será realizada no dia 8 de maio, às 14h, na sede da AEACG, em Campo Grande.

Janine Gonzalez
Comunicação Crea-MS