Boletos da anuidade 2022 já podem ser emitidos

Campo Grande, 06 dez 2021 às 21:44

Já está disponível na área restrita de pessoas físicas e jurídicas no Portal de Serviços do Crea-MS a emissão dos boletos da anuidade referente ao exercício 2022. Os valores, que permanecem os mesmos de 2021, contam com desconto de 10% se pagos até o dia 31 de janeiro.

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) aprovou a manutenção dos valores de anuidades, serviços, multas e taxas de registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para o exercício 2022, permanecendo então os mesmos valores de 2021. As medidas constam nas decisões plenárias nº 1513 e 1514/2021 e atendem solicitação do Colégio de Presidentes que apresentou ao Federal as dificuldades relatadas por profissionais e empresas em decorrência  da pandemia.

Além do congelamento do valor, as anuidades de pessoa física e jurídica poderão ser pagas com desconto de 10% se integralmente pagas até 31 de janeiro e com desconto de 5% se pagas até 28 de fevereiro de 2022.

O valor da anuidade permanece R$ 577,11 para profissional de nível superior e R$ 288,55 para profissional técnico de nível médio.

A novidade para 2022 é a diminuição – de três para dois – no número de faixas na tabela de valor de contrato aplicado à ART de obra ou serviço, onde ficaram mantidos os valores de R$ 88,78 e R$ 233,94, de acordo com suas especificidades.

Pessoas jurídicas – apenas os boletos de anuidade das empresas registradas no Crea-MS serão enviados pelos Correios aos endereços cadastrados.  Os boletos de pessoa física, assim como nos outros anos, estarão disponíveis apenas pelo Portal de Serviços do Crea-MS.