Notícias

ABEMEC-MS empossa nova Diretoria para o biênio 2019-2020

Campo Grande, 05 fev 2019 às 19:52

Posse aconteceu na noite dessa segunda-feira, 4, no auditório do CREA –MS

Com as presenças de quem fez parte da história da ABEMEC-MS nos últimos anos e sob os olhares atentos de que está iniciando a vida junto a uma entidade de classe, o presidente da FENEMI e ex-presidente da ABEMEC-MS, o eng. mec. Marco Aurélio Cândia Braga, empossou na noite de ontem, 04, a nova diretoria da Associação.

Ressaltando o importante papel da diretoria que faz parte da “velha guarda” da entidade, o eng. mec. agradeceu o apoio de todos durante o período de quatro anos em esteve à frente da ABEMEC-MS, fase na qual propôs uma renovação. “Aproximamos a juventude de nossa entidade, agora estamos vendo os jurássicos dando espaço para os jovens, fortalecendo e unindo a nossa classe”.

Na ocasião, o novo presidente, o eng. mec. Manoel Rodrigues também enalteceu a história dos precursores da entidade, reconhecendo o papel de quem ajudou a construir a ABEMEC-MS. Sobre a sua gestão, reafirmou seu compromisso para que os novos engenheiros tenham mais oportunidades e possam fazer a diferença no mercado de trabalho.

“Hoje é um momento especial, e vou agir com fé, esperança e sabendo que tem muito trabalho. Meu objetivo principal é fazer com que os novos engenheiros tenham o que os antigos não tiveram: boas oportunidades no mercado de trabalho, leis para inserir os novos em diversos segmentos, como refrigeração, parques, etc. Garantir trabalho para os novos, além de garantir mais segurança para toda a sociedade e fomentar nos jovens o empreendedorismo, para que eles acreditem que podem chegar mais longe”, finalizou.

O eng. Dirson Freitag, presidente do Crea-MS também esteve presente e a na oportunidade, parabenizou a gestão do ex-presidente eng. mec. Marco Aurélio Cândia Braga, pelo ações de renovação frente à entidade e reforçou a importância do fortalecimento da classe. “Coloco o Crea-MS à disposição, aqui é casa de todos os engenheiros, somos um conselho singular em termos de formação, com respeita à multidisciplinaridade das profissões e precisamos nos fortalecer cada vez mais”. Ao novo presidente da ABEMEC-MS, ressaltou: “sabemos que o frio na barriga é natural, mas o dia a dia de uma entidade de classe é animador, desafiador e estimulante e é com esse espírito que será possível seguir no caminho da renovação”.

Ainda sob a pauta da importância da renovação e da adesão dos novos engenheiros, o eng. Edson Delgado, vice-presidente do Confea comunicou sua agenda com o vice-presidente da república, General Mourão e ministros, com o objetivo de fortalecer o papel da engenharia como um todo para a segurança de toda a sociedade, tendo como trágico exemplo da situação de Brumadinho. “Precisamos salvar a engenharia, vivemos um momento de briga intensa com congresso e senado e temos sofrido ataques de diversas outras profissões, sozinho não tenho forças, mas estamos reunindo a classe e, engajados podemos ir mais longe”.

A noite ainda contou com entregas de certificados a nomes que fizeram parte da história da entidade, incluindo o ex-presidente, eng. mec. Marco Aurélio Cândia Braga, e os engenheiros mecânicos José Geraldo Paes Camargo, Nilvo Della Senta, Jorge T. Mastela e Almeida e Jorge Luiz da Rosa Vargas.

Confira as fotos da posse: http://bit.ly/2RHmsNl

ABEMEC MS – Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos