73ª Soea: Crea-MS apresenta programa inovador na Mostra de Boas Práticas

Campo Grande, 01 set 2016 às 14:42

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) participou, nessa quarta-feira (31), da Mostra de Boas Práticas durante a 73ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, em Foz do Iguaçu (PR). Na oportunidade, foi apresentado o Programa de Cadastramento e Aperfeiçoamento das Instituições de Ensino (Procaie) – iniciativa inovadora do Conselho, que dentre os objetivos principais, está a entrega da carteira profissional durante a colação de grau, que já atendeu mais de 450 profissionais.

Na liderança do projeto está a gerente do Departamento de Assessoria Técnica, eng. agr. e mestre, Maria Rita Por Deus, e o assessor técnico, eng. civil Claudio Padim, que apresentaram, durante o evento, os resultados obtidos com a implantação do Programa. Até o momento, 40% das instituições de ensino do Estado, no âmbito da graduação, já foram orientadas. Outro destaque do Procaie é apresentação de palestras a mais de 900 acadêmicos. “Contribuímos com a formação profissional levando aos acadêmicos as informações sobre procedimentos e a importância do Conselho Profissional, além de auxiliar no entendimento das atribuições e titulações”, esclareceu Claudio Padim.

Durante a apresentação, foi exibido um vídeo com informações completas sobre o Procaie. Para Maria Rita, líder do Programa, “é gratificante operacionalizar uma ideia que nasceu de uma dificuldade e se tornou uma grande ferramenta para dar agilidade no processo de registro de profissionais e esclarecimentos sobre atribuição profissional”. Para ela, o Procaie contribui para a melhoria da imagem do Conselho, não somente perante os profissionais registrados, mas para toda a sociedade. “É uma grande responsabilidade representar o Conselho pela primeira vez em uma Mostra de Boas Práticas, apresentando a todos a qualidade dos serviços ofertados pelo Crea-MS”, concluiu.