Notícias Terça-feira, 8 de junho de 2021

Profissionais são reconhecidas pelo Programa Mulher do Crea-MS

No dia 23 de junho é comemorado o dia Internacional das Mulheres na Engenharia. O Programa Mulher do Crea-MS, durante a sessão plenária de junho, realizada no dia 9 passado, prestou homenagens a três mulheres representantes da engenharia, agronomia e geociências e de destaque em suas atuações.

Uma das homenageadas foi a engenheira civil Valéria Garcia Gabas. Formada pela UFMS, é pós-graduada em Administração pela FGV, especialista em Gestão Responsável para a Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral, com MBA Executivo em Negócios também pela Fundação Dom Cabral, Pós MBA em Negócios pela Northwestern University.

Iniciou a carreira atuando como engenheira em Campo Grande (MS). Na sequência, ingressou no Grupo Plaenge como engenheira residente, passando ao posto de Gerente Regional da Vanguard, onde participou do desenvolvimento e entrega de pelo menos 2.400 unidades habitacionais. Com uma sólida carreira profissional, 18 de seus 30 anos de formada são de dedicados ao Grupo Plaenge, desempenhando posição de gestão e liderança.Desde 2019, é gerente regional da Plaenge em Campo Grande, participando ativamente de projetos de excelência operacional da construtora, eleita a 2º maior do País no segmento de alto padrão, pela ConstruData.

Eng. civ. Valéria Gabas (ao centro) foi homenageada pelo Programa Mulher do Crea-MS

Foram também reconhecidas, a engenheira agrônoma e fiscal ambiental e diretora de desenvolvimento do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) Thais Barbosa de Azambuja Caramori e a geóloga, professora doutora da UFGD Liane Maria Calarge.

Janine Gonzalez
Comunicação Crea-MS