Notícias

Profissionais aproveitam Soea para se inscrever no TecnoPrev: 200 novas adesões e centenas de profissionais atendidos

Campo Grande, 30 ago 2018 às 20:44

Parceira da Mútua, a Mongeral Aegon, que prestou atendimento no evento, também garantiu seguro de vida aos três mil inscritos na Semana Oficial

Uma equipe especializada, composta por colaboradores da Gerência de Previdência da Mútua e da Mongeral Aegon, estiveram no estande da Mútua na 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), durante os três dias de evento, prestando atendimento e consultoria sobre o TecnoPrev – o plano de previdência complementar do profissional com registro no Crea – e sobre as coberturas adicionais oferecidas pela Seguradora parceira.
Cadastro de novos participantes, solicitações de portabilidade e aportes extraordinários foram alguns dos atendimentos realizados ao longo do evento, em Maceió. O gerente de Previdência da Mútua, Rodrigo Castilho, acredita que alguns fatores levaram os profissionais a buscar, cada vez mais, a segurança e a estabilidade que o plano de previdência complementar oferece.stand mutua 3008

Foram feitas durante a Soea, mais de 200 inscrições de novos participantes no plano da Mútua. “Isso é resultado de todo o trabalho de divulgação e conscientização sobre a importância da previdência complementar que a Mútua vem fazendo. Além disso, o momento e o cenário brasileiro reforçam a necessidade de uma previdência complementar e todas as vantagens e benefícios que o TecnoPrev oferece, como a taxa zero de carregamento, também ampliaram a busca pelo plano”, destacou Castilho.

Eugenio Guerim Júnior, diretor de Previdência Complementar da Mongeral Aegon, também comemorou o sucesso do TecnoPrev na Soea. “Como esse assunto é importante para os associados! Em apenas um dia tivemos mais de 100 adesões ao TecnoPrev, então, percebemos que a previdência está sendo entendida, ainda mais, como um assunto sério e está na agenda do Brasil inteiro”, destacou.

Sobre as perspectivas para o futuro, Guerim é bastante confiante: “O TecnoPrev vai se tornar o mais importante plano associativo de previdência complementar do país. A sinergia entre Mútua e Mongeral é muito grande para alavancar o plano”, afirmou.

Atendimento focado
A facilidade do atendimento na Semana Oficial também levou muitos profissionais ao estande da Mútua. A engenheira agrônoma Vaneide Rudnick, de Rondônia, disse que aproveitou a presença da equipe de previdência para se inscrever no TecnoPrev. “Fui muito bem atendida, me explicaram tudo: como funciona, como são as aplicações, tudo! E, assim, contratei o plano. Esse trabalho que a Mútua faz na Soea é legal, pois aproxima a Instituição da gente, que é profissional do Crea. Mesmo sabendo que temos a Mútua no estado, devido a correria do dia a dia acabamos deixando sempre para depois. Aqui na Soea é automática a nossa vinda ao estande da Mútua; o atendimento é rápido e temos todas as nossas dúvidas sanadas”, afirmou.

Neilson Ceia, eng. eletricista do Rio de Janeiro, também foi atendido no estande da Mútua. “Tenho uma previdência privada que é, digamos, generalista. Por ser engenheiro e sócio da Mútua, achei interessante migrar para o TecnoPrev, que não tem o mesmo interesse lucrativo que os planos comerciais. Os rendimentos são revertidos para os associados, então, acredito que terei uma rentabilidade maior e mais benefícios do que ser mais um na multidão dos correntistas dos bancos”, avaliou.

Além dos atendimentos específicos, a equipe da área ainda recepcionou um grande fluxo de pessoas interessadas em conhecer melhor o TecnoPrev e em receber consultoria financeira sobre previdência e, com isso, muitos contatos foram estabelecidos para atendimentos posteriores.

Segurança e tranquilidade

Enquanto os profissionais estiveram envolvidos em toda a programação da 75ª Soea, contribuindo com os debates e construindo soluções para o Sistema e para a sociedade, eles contaram com toda a segurança e a tranquilidade do seguro de vida oferecido pela Mútua, por meio de sua parceria com a Mongeral Aegon.

Essa facilidade é disponibilizada pela Mútua desde a edição passada da Soea, que aconteceu em Belém (PA), garantindo que todos ficassem tranquilos do começo ao fim do evento, com cobertura total que abrangeu acidentes ocorridos dentro ou fora do local do evento, durante todos os dias de sua realização. A apólice incluiu coberturas de morte por acidente, invalidez permanente por acidente, despesas médico-hospitalares e odontológicas por acidente.

Já no aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, Mútua e Mongeral Aegon informavam aos participantes do evento, que chegavam de avião, sobre o seguro gratuito oferecido aos inscritos na 75ª Soea durante o evento, por meio de um enorme painel instalado na área de desembarque.