Prazo para pagamento de débitos com descontos é prorrogado

Campo Grande, 09 dez 2016 às 18:57

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) prorrogou até o dia 21 de dezembro o “Mês da Conciliação”: a campanha de negociação de débitos que oferece condições especiais a profissionais registrados, empresas e cidadãos que possuam pendências financeiras na instituição.

Quem optar pelo pagamento à vista terá isenção total de multas e juros. A outra opção é o parcelamento em até 36 vezes. Todos os débitos serão analisados, caso a caso, pelos responsáveis do Departamento Jurídico. “São condições únicas de quitação dos débitos para evitar que a dívida evolua para um processo no Judiciário”, esclareceu o presidente do Crea-MS, engenheiro agrônomo Dirson Freitag.

De acordo com a gerente do Departamento Jurídico, Ana Cristina Duarte Braga, a conciliação busca a economia financeira, sobretudo, em tempos de crise. “A negociação reduz o tempo do processo e torna a conciliação satisfatória para as partes”, afirma. De acordo com ela, os débitos resultam de processos de multas e anuidades. No caso dos cidadãos, as dívidas têm origem nos autos de infração expedidos pela instituição, em caso de irregularidades em obras de construção e serviços de engenharia e agronomia.

As negociações são conduzidas pelo Departamento Jurídico do Crea-MS, que pode ser contatado pelos telefones: (67) 3368 1045, 3368 1046, 3368 1041, 3368 1042 ou 3368 1043. O Crea-MS fica na rua Sebastião Taveira, 272, bairro Monte Castelo, Campo Grande-MS. O atendimento ao público é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.