Livro com homenagem a Omar Daniel integra acervo da Câmara de Agronomia

Campo Grande, 15 set 2016 às 21:13

A obra Láurea ao Mérito 2016 que homenageia o eng. florestal Omar Daniel (in memoriam) e a mais 23 profissionais de todo o Brasil já faz parte do acervo da Câmara Especializada de Agronomia (CEA). A entrega foi feita nessa quarta-feira, dia 14, pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), eng. agr. Dirson Freitag, ao coordenador da CEA, eng. agr.  Sinval Vicenzi.

Durante a 73ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA), o eng. florestal Omar Daniel foi homenageado, tendo seu nome inscrito no Livro Láurea ao Mérito 2016. Na oportunidade, o presidente do Crea-MS e o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Jose Tadeu da Silva, fizeram a entrega da homenagem à esposa de Daniel, Maria do Carmo Brazil.

Para o presidente do Crea-MS, eng. agr. Dirson Freitag, a homenagem a Omar Daniel como representante de Mato Grosso do Sul no livro Láurea ao Mérito 2016 é mais que merecida dada sua grande contribuição à Engenharia Florestal, sobretudo, no ensino e pesquisa. “Um grande profissional e uma grande perda, mas que está eternizado na memória do Sistema Confea/Crea”, afirmou.

História – De grande apreço por profissionais, professores e alunos, Daniel foi docente da Universidade Federal da Grande Dourados e faleceu em 2014. Graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Mato Grosso (1983), Mestre e Doutor em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (1988 e 1999), tinha experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Sistemas Agroflorestais, atuando principalmente nos temas: sistemas silvipastoris, agrissilvipastoris e agrissilviculturais, silvicultura e sustentabilidade.

“É um orgulho muito grande receber essa homenagem e ver o nome do Omar inscrito no Livro do Mérito. Acredito que pelo mérito dele como profissional e como mestre, uma pessoa muito dedicada à profissão e deu muitos frutos para a universidade, para o meio cientifico e tecnológico e à sociedade”, afirmou a esposa Maria do Carmo, em documentário produzido pelo Confea. Confira aqui.