Notícias

Empresas de engenharia podem se tornar prestadoras de serviços de consultoria e instrutoria do Sebrae/MS

Campo Grande, 01 fev 2017 às 19:26

Empresas prestadoras de serviços de consultoria e/ou instrutoria interessadas em compor o cadastro de prestadores de serviços da instituição poderão se inscrever para participar do Edital de Credenciamento do Sebrae/MS – 01/2017 e, se aprovadas, integrar o Sistema de Gestão de Fornecedores do Sebrae.

O credenciamento, sob forma de licitação, é regido pelos princípios básicos da legalidade, igualdade, impessoalidade e moralidade, que são na íntegra seguidos pela instituição.

As empresas selecionadas serão contratadas para prestar serviços ao Sebrae/MS, quando houver demanda, respeitando os critérios de rodízio. Vale ressaltar que o credenciamento não obriga o Sebrae/MS a efetuar qualquer contratação.

Para compor o cadastro, é necessário que a empresa seja aprovada no processo de credenciamento, composto por duas etapas:

Etapa 1 – Inscrição

Realizada via Portal Sebrae. O representante legal da empresa deverá preencher, cuidadosamente, todos os campos, principalmente, o relato de experiência. O comprovante de inscrição deverá ser impresso e encaminhado juntamente com os documentos listados no edital para o endereço indicado.

Etapa 2 – Habilitação Jurídica e Qualificação Técnica

A documentação exigida, juntamente com a ficha de inscrição, deverá ser enviada via Correios para o endereço informado no Edital. A análise documental será realizada, bem como a de todos os atestados de capacidade técnica apresentados pela pessoa jurídica, dentro do prazo estabelecido no cronograma presente no Edital, previamente divulgado.

É de inteira responsabilidade da empresa candidata o acompanhamento do processo de credenciamento.

Regras e Critérios

Empresas credenciadas no atual Sistema de Gestão de Credenciados (SGC) que atendam às regras e aos requisitos do Edital e que tenham interesse em prestar serviços ao Sebrae devem participar do processo de credenciamento e, se habilitadas, compor o novo banco. O atual banco de credenciados será cancelado em data a ser definida pelo Sebrae/MS.

Abaixo estão listadas as principais regras e critérios do Edital de Credenciamento:

A empresa deverá estar constituída, a no mínimo, 4 meses anteriores à publicação do edital;
A empresa deve ser formada por, no mínimo, 2 sócios;
A empresa deverá credenciar, no mínimo, 2 pessoas (sócios ou empregados);
A empresa poderá ter matriz ou filial em qualquer estado;
Ex-empregado, ex-dirigente e ex-conselheiro poderão participar do processo de credenciamento após carência de 180 dias, a partir da data de desligamento;
A empresa deverá comprovar 200 horas de experiência por área/subárea de conhecimento e por natureza da prestação de serviços (consultoria ou instrutoria), utilizando, no mínimo, 3 atestados para comprovação.
Não há limite de horas/mês para execução dos serviços;
O rodízio será realizado por empresa.
O período de inscrições será de 27/01/2017 a 02/03/2017.
Para fazer sua inscrição clique aqui.

Dúvidas ou solicitações de informações devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico: credenciamento@ms.sebrae.com.br.