Em maio, fiscalização do Crea-MS visitará 38 cidades

Campo Grande, 01 jan 1970 às 00:00

Durante o mês de maio, as equipes de fiscalização do Crea-MS estarão visitando obras e serviços de engenharia e agronomia nas cidades de Angélica, Ivinhema, Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Costa Rica, Figueirão, Alcinópolis, Jardim, Bonito, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Maracaju, Nova Andradina, Baitaporã, Taquarussu, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Três Lagoas, Fátima do Sul, Vicentina, Jatei, Mundo Novo, Japorã, Laguna Carapã, Caarapó, Juti, Aparecida do Taboado e Selvíria.

Além das cidades acima, Campo Grande, Dourados e Paranaíba também terão obras e serviços fiscalizados, com a diferença de que nestas localidades a fiscalização é frequente, já que há agentes fixos.

Em 2017, a meta é visitar em todo o Estado 26.895 locais. Segundo o gerente de fiscalização, de janeiro a abril, foram 8.722 os locais visitados. “Do total de visitas, foram encontradas 4.296 irregularidades que geraram o que denominamos de comunicados. O documento concede prazo de 15 dias para a regularização. Caso não seja feita, o profissional ou responsável pelo empreendimento é notificado com um auto de infração. Neste ano, foram 1.823 os autos de infração emitidos”.

O Conselho trabalha para que o número de irregularidades seja reduzido. “Obras e serviços realizados por profissionais responsáveis com a devida emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica são essenciais para que se garanta a segurança das pessoas e, consequentemente, diminuam os índices de irregularidades junto ao Conselho”, explicou o presidente do Crea-MS, engenheiro agrônomo Dirson Freitag.

Denúncias ou quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas ao Departamento de Fiscalização pelo telefone 67 3368-1014 ou pelo e-mail dfi@creams.org.br