Notícias

Crea-MS vistoria Av. Ernesto Geisel e reforça importância do projeto técnico

Campo Grande, 13 jan 2017 às 21:26

Realizar um bom projeto técnico para garantir que o serviço executado gere segurança para a população e benefícios para a cidade. Foi com esse o objetivo que o presidente do CREA-MS, engenheiro agrônomo Dirson Freitag, visitou a Avenida Ernesto Geisel, área onde há desmoronamento da pista, assoreamento do Rio Anhanduí e riscos para a população.  A justiça determinou a conclusão das obras em 90 dias e o CREA-MS foi até o local oferecer a sua contribuição para a correta realização dos reparos.

O especialista em drenagem, Peter Cheung, avaliou a situação e advertiu sobre a necessidade de conter o volume de água que o Rio Anhanduí  vem recebendo, apesar da mesma quantidade de chuvas.  Ele disse que o volume de água que passa no Rio Anhanduí  por minuto nos dias de chuva forte equivale a sete piscinas olímpicas, o que compromete a capacidade de drenagem, gerando alagamentos e estragos nas vias laterais .

Veja o vídeo:

http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/mstv-1edicao/videos/t/edicoes/v/crea-fiscaliza-obras-na-ernesto-geisel-apos-justica-dar-90-dias-para-terminar/5573057/