Crea-MS integra Rede de Ouvidorias Públicas

Campo Grande, 02 ago 2016 às 13:53

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), eng. agr. Dirson Freitag, assinou o Termo de Cooperação Técnica para integrar a Rede de Ouvidorias Públicas em Mato Grosso do Sul. A solenidade aconteceu no dia 1º, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Campo Grande.

A rede é uma iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que levou em consideração o fato de as ouvidorias públicas serem importantes mecanismos de participação e contribuição para o controle social da administração pública, bem como para o fortalecimento da democracia participativa e do monitoramento das políticas públicas. “É um excelente mecanismo de fortalecimento das Ouvidorias Públicas do Estado, que contribuirá sobremaneira para o compartilhamento de conhecimento e experiências”, declarou Dirson.

Atualmente, quem está à frente da Ouvidoria do Crea-MS é o engenheiro agrimensor e de segurança do trabalho, Edir Soares da Cunha, que também assinou o termo de cooperação. Além do Crea-MS, aderiram à Rede de Ouvidorias Públicas os seguintes órgãos: Controladoria Regional da União no Estado de Mato Grosso do Sul, Delegacia da Receita Federal do Brasil em Campo Grande/MS, Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Fundação Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da UFMS, Hospital Universitário da UFGD, Auditoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Saúde, Município de Campo Grande, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Município de Chapadão do Sul, Município de Naviraí, Fundação de Saúde Pública do Município de São Gabriel do Oeste, Associação Beneficente de Campo Grande, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (SEBRAE), Município de Corguinho, Município de Ribas do Rio Pardo, Secretaria Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Município de Inocência, Município de Coronel Sapucaia, Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), Município de Nova Andradina e Município de Aparecida do Taboado.

Com informações do MPMS

Setor de Comunicação Crea-MS