Crea-MS e Corpo de Bombeiros promovem encontro em Dourados e Ponta Porã

Campo Grande, 30 jun 2017 às 20:16

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS (Crea-MS) e o Corpo de Bombeiros Militar de MS (CBM/MS) promovem em Dourados, no dia 4 de julho, e em Ponta Porã, no dia 5, às 19h, um encontro técnico para apresentar os novos sistemas de digitalização de processos das instituições: o Crea Ágil e o Prevenir.

O Crea Ágil, em funcionamento desde agosto de 2016, é uma ferramenta que virtualizou atendimentos e procedimentos, possibilitando que os profissionais façam solicitações e emitam documentos e certidões necessários ao exercício de suas atividades, de forma rápida e prática.

Já o Sistema Prevenir, do Corpo de Bombeiros, é uma ferramenta on-line que tem por finalidade integrar todo o Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico em Mato Grosso do Sul. Nele, profissionais habilitados a elaborar e executar projetos contra incêndio e pânico protocolam e acompanham diversos serviços relacionados ao Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP) de edificações, ocupações temporárias e instalações e áreas de risco, atendendo ao previsto na Lei Estadual nº 4.335/2013 que Institui o Código de Segurança Contra Incêndio, Pânico e outros Riscos em Mato Grosso do Sul.

Em Dourados, o encontro será na sede do Conselho, na Avenida Guaicurus, 60, Vila Alvorada. Em Ponta Porã será no auditório da Escola  MAPE (Rua Antônio João, 1675). Podem participar profissionais da engenharia e agronomia e demais interessados.

Informações e inscrições aqui