Crea-MS deve ganhar sede própria em Paranaíba

Campo Grande, 28 abr 2017 às 21:46

O presidente do Crea-MS, Dirson Freitag, acompanhado pelo inspetores Lúcio Tibery e Danilo Severino e pelo coordenador da regional centr0-norte do Conselho, Jason Oliveira, esteve na manhã desta sexta-feira (28) em Paranaíba, em visita ao prefeito Ronaldo Miziara.

A formalização de um convênio entre Conselho e a Prefeitura, além da construção de uma sede própria para a inspetoria do Crea-MS e das entidades de classe da região foram alguns dos pontos debatidos durante a visita.

“Paranaíba, além de Campo Grande e Dourados, é uma das cidades que contam com um fiscal fixo e isso é bastante representativo para a região, visto que podemos, desta forma, promover uma ação mais efetiva no sentido de proteger a sociedade da atuação de profissionais não habilitados ”, contou o presidente Freitag. A iniciativa, segundo ele, se deu por mobilização do engenheiro Ronaldo Miziara, que à época era inspetor do Conselho na cidade.

A construção de uma sede própria é uma das ações previstas pelo presidente, que solicitou ao prefeito a doação de uma área para a execução do espaço que poderá ser utilizado pelos profissionais e por outras instituições para debater temas relativos ao desenvolvimento da cidade.

Outro ponto abordado durante o encontro e que deve ser realizado nos próximos dias, de acordo com o presidente, é a assinatura de um convênio com a Prefeitura com o objetivo de fomentar o intercâmbio de informações cadastrais visando à melhoria da fiscalização de ambas as instituições e ainda o fornecimento de  projetos gratuitos de engenharia à população de baixa renda.

paranaiba_creams