Congresso Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial será realizado em setembro

Campo Grande, 13 set 2016 às 20:12

Entre 27 e 30 de setembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) sedia o XVI Congresso Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial – Conemi 2016. O evento será dividido em palestras, que ocorrerão das 19 às 21h, no teatro e no auditório Demartin Bezerra. O IFG está localizado no a Rua 75 nº 46, no setor Central, em Goiânia. O presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos – Seção Mato Grosso do Sul (ABEMEC-MS), eng. mec. Marco Aurélio Cândia Braga, integra a Comissão Científica do evento.

Em sua XVI edição, o evento de cunho acadêmico-profissional, que reúne profissionais de engenharia das modalidades mecânica, metalúrgica, naval, aeronáutica e afins da modalidade industrial, assim como alunos de graduação e pós-graduação nas áreas da engenharia, além de professores e pesquisadores, traz à tona discussões de interesse das engenharias Mecânica e Industrial. O eng. Mec. Paulo Henrique Manoel vai abordar a evolução e futuro da manutenção mecânica; o eng. Mec. Eduardo Ribeiro vai discutir a evolução da engenharia aplicada em redutores de velocidade; o dSc José Dilcio Rocha vai  debater as oportunidades e diversificação das energias renováveis; e o eng. Mec. Luciano Grando vai tratar da análise e tolerância de risco na atividade de manutenção de elevadores e escadas rolantes. Além das palestras magnas, o congresso disponibilizará 13 minicursos, com variação de carga-horária.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de setembro pelo site www.conemi.org.br  com investimento de R$ 250,00 para profissionais e de R$ 100,00 para acadêmicos, com parcelamento do valor, via cartão de crédito. Após o dia 11 de setembro, o investimento será de R$ 270 para profissionais e de R$ 110,00 para estudantes. Já a submissão de trabalhos pode ser feita até o dia 11. A divulgação dos trabalhos aceitos será no dia 16 de setembro.

XVI Conemi – O Congresso Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial é realizado anualmente pela Fenemi (Federação Nacional De Engenharia Mecânica e Industrial), em sistema itinerante. A décima sexta edição será promovida em parceria com a Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos – Seção Goiás (Abemec-GO), com o apoio do Crea-GO, do Confea, da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas – e do IFG.